quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

DEUS TUDO VÊ!

Glorifica a Deus?

"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus."

1 Coríntios 10:31
Algumas coisas precisam ser esclarecidas para os jovens de hoje e quero tentar fazer isso.

Percebemos que a medida que os anos vão passando, a ‘modernidade’ vai destruindo certos princípios, e, alguns conceitos da vida cristã vão se deteriorando. Por exemplo: o hábito de orar em família, as consagrações com os irmãos, os louvores entoados no culto a Deus, etc. É fato que a igreja moderna é sustentada hoje pelo ‘mundo gospel’, e que encontramos neste meio pessoas sem interesse pela Palavra de Deus, muita idolatria à cantores e à bandas, e, principalmente, jovens e adultos incapazes de defender sua Fé, justamente porque estes não foram alimentados corretamente durante a sua fase de crescimento espiritual. (1 Pedro 2:2)

Mas não quero entrar em detalhes quanto a isto, na verdade, quero trazer uma reflexão sobre a NOSSA VIDA CRISTÃ. O que temos feito agrada a Deus? Quando vamos tomar decisões importantes, conversamos com Deus? Observamos a Sua Palavra e buscamos discernimento daquilo que ouvimos dos pregadores desta era?

O que você faz e com qual motivação?

Então, quero chamar sua atenção para o que realmente importa: 
 O que fazemos ou deixamos de fazer deve glorificar a Deus
Quando você pensar: “Isso ou aquilo é pecado?”. Se houve dúvidas já tem grandes chances de ser(Romanos 14:23), mas refaça a pergunta: Posso fazer, mas agrada a Deus? É de Sua Vontade? Glorifica o nome dEle?
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. 1 Coríntios 10:23
Penso que muitos jovens de hoje lotam igrejas porque as "igrejas” se adequaram a eles e não o contrário, que deveria ser o correto. Fazer a vontade de Deus é algo difícil, muitas vezes fazemos ou nos movemos a certos eventos porque neles haverá algo que nos agrada, algo chamou a atenção ou ali está o que queremos e não o que precisamos. É hora de rever os conceitos, os valores, voltar ao início de tudo, como diz certa canção. A obra de Deus não se adéqua aos nossos prazeres, nós é que temos que nascer de novo, para sermos participantes do Reino de Deus.

Como você toma decisões?

E as decisões que tomamos? Elas deveriam ser apresentadas a Deus, antes de serem tomadas. Outro dia um adolescente da igreja me procurou, meio aflito e disse: “O que devo fazer para começar a namorar?”, sem pensar duas vezes eu falei: “O que você acha que Deus quer, na idade que você está? Será que suas prioridades não deveriam ser estudar, aprender uma profissão, conhecer mais sobre Ele? Não estou lhe dizendo que não deva namorar, mas a bíblia diz que há tempo para tudo (Eclesiastes 3), reflita primeiramente a respeito, se agrada a Deus, se glorifica a Ele. Mas respondendo sua pergunta: Você deve orar. Um cristão toma sempre boas decisões quando primeiramente compartilha com Deus.

Em que ou quem você se sustenta?

E por último, sobre o que ouvimos dos pregadores de hoje: Jovem, se alimente da palavra de Deus, busque ler bons livros, frequente a Escola Dominical. Eu sei que às vezes é mais interessante a música ou o teatro, eu sou jovem, mas acredite, se você não tornar a Palavra de Deus como seu principal firmamento para permanecer nEle (1 Co 15:58), você corre um grande risco de estar levando sua alma para o inferno. 

Então, observe também o que seu pastor prega, ele lê a bíblia quando ensina? Ou tudo que ele fala é baseado em algum livro secular? Ele tem a capacidade de instruir as pessoas, ou melhor, ele tinha e hoje perdeu essa capacidade? Muitos pastores têm se inclinado para o ensino da “Teologia da Prosperidade” (Se você não sabe do que se trata pesquise um pouco, não é meu objetivo neste texto) e você deve estar atento, para não cair em ciladas como esta!

Não poderia me alongar muito neste texto, mas tentei resumir aqui três coisas importantes: O que você faz e com qual motivação (Tudo deve ser para Glória de Deus), como você toma decisões (Intimidade com Deus em Oração) e em que\quem você se sustenta (A Palavra de Deus, pela Fé em Cristo deve ser o teu firmamento). Reflita sobre estas coisas, acredite, são realmente importantes.
Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.1 João 2:14
 Por:Damiana Sheylla

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança