
O Estádio Santa Cruz ficou cheio. Botafogo e Corinthians buscavam a aproximação dos líderes do Campeonato Paulista, e Alexandre Pato estava em campo desde o início. Mas nada disso foi capaz de evitar o decepcionante 0 a 0 entre os times na noite desta quarta-feira, em Ribeirão Preto, pela sexta rodada do estadual. Em um campo castigado pelas chuvas, Pato foi o melhor jogador, criou chances, mas não conseguiu tirar o zero do placar.
O primeiro tempo foi melhor, com boas chances criadas pelo camisa 7 e algumas polêmicas com a arbitragem de Vinícius Furlan. Na etapa final, o principal jogador da partida foi substituído (ficou 73 minutos em campo) e viu o Timão apenas tocar a bola e sustentar o empate fora de casa. Do outro lado, o Bota teve um gol de Nunes corretamente anulado por impedimento.
Com a igualdade, Botafogo e Corinthians continuam iguais na tabela do Paulistão: 12 pontos somados. O Timão, em quinto, leva vantagem no saldo de gols (6 a 3). O Botinha está em sexto. O resultado não foi tão ruim para os times quanto para a torcida, que lotou o Santa Cruz esperando um jogo bem melhor.
Na próxima rodada, o Corinthians recebe o São Caetano no Pacaembu, sábado, às 16h20m (de Brasília). O Botafogo visita o União Barbarense no mesmo dia, às 19h30m, na Toca do Leão.
Pato vai bem. O árbitro nem tanto...
O cenário ficou bonito para o primeiro jogo de Pato como titular. Com o Estádio Santa Cruz praticamente lotado, o atacante deu seu “aviso” logo no primeiro minuto: em disputa com Daniel Borges, deu um tranco com o ombro e tirou o adversário da marcação. O arremate saiu travado. Mais do que a chance criada, o lance serviu para mostrar que o reforço alvinegro está confiante, sem medo de divididas com os zagueiros.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário