domingo, 10 de fevereiro de 2013
‘Amanhecer - Parte 2’ é indicado em 10 categorias na premiação que elege os piores do ano
Na década de 70, aqui no Brasil, Chacrinha (1917-1988) distribuía abacaxis para calouros em seu programa de auditório. Em 1980, por sua vez, o americano John Wilson elegeu a framboesa como forma de premiação no cinema. O que as duas histórias têm em comum? Eleger os piores artistas. O troféu Framboesa de Ouro, que funciona como uma espécie de sátira ao Oscar, já se tornou uma tradição nos Estados Unidos e, este ano, tem ‘Amanhecer — Parte 2’ como grande destaque.
O filme, visto no Brasil por mais de 10 milhões de pessoas, bateu recorde de indicações: 10 categorias. Figuram também na lista atores de sucesso como Adam Sandler, Eddie Murphy, Jennifer Lopez e até a estreante Rihanna, como pior atriz coadjuvante pelo filme ‘Battleship — A Batalha dos Mares’.
A indicação de ‘Amanhecer’ gerou revolta entre os fãs brasileiros. “Eu não entendo essa rejeição à Saga. O amor dos protagonistas é algo encantador. Questionam eles terem se apaixonado à primeira vista, mas muitos outros filmes retratam essas histórias e não são taxados desse jeito. É uma grande injustiça. As pessoas só sabem reclamar e não valorizam os efeitos especiais”, defende a estudante Brenda Vieira, de 20 anos.
SENTIMENTO DE REVOLTA
Os fãs de Edward (Robert Pattison) e Bela (Kristen Stewart) estão realmente inconformados. “Achei que esse último filme agradaria, pois tem mais ação”, desabafa a estudante Evelyn Rodrigues, 22, que diz ser discriminada por confessar que gosta dos vampiros hollywoodianos. “É uma história infanto-juvenil e as pessoas têm preconceito. Me criticam, acham ridículo, mas me identifico com a história da Bela”, confessa.
Com seu humor sempre ácido e sem papas na língua, o blogueiro Felipe Neto tira um sarro ao falar da produção. “A saga ‘Crepúsculo’, quando comparada a ‘Harry Potter’, mais parece um pano de prato com cinco meses de uso sem ser lavado. Aliás, qualquer pessoa que trace uma comparação entre as duas obras não pode ser levada muito a sério”, ironiza ele.
O crítico de cinema Rubens Ewald Filho concorda com o número alto de indicações. “Detestei o primeiro filme da série, que era muito pobre. Eles não tinham dinheiro para pagar efeitos especiais decentes. A diretora era também fraca, tanto que foi despedida. Os outros que vieram foram melhorando. A história também demorou a esquentar. Os dois primeiros enrolam muito até chegar ao que interessa. Kristen Stewart não é nada expressiva, tem sempre a mesma cara. E os homens também não disseram a que vieram”, detona Rubens.
A avaliação cai como uma bomba para os fãs. “Fico triste. As pessoas não entendem que o jeito da Bela é único, ninguém consegue imitá-la, nenhuma mocinha consegue ser tão especial e estabanada ao mesmo tempo. ‘Amizade Colorida’, com Mila Kunis e Ashton Kutcher, é muito sem graça, além de ser repetitivo, igual a ‘Sexo sem Compromisso’, que merecia muito mais a indicação a pior filme”, teoriza o estudante Matheus do Carmo, 15.
A amiga dele, Gabriela Moraes, 15, também ataca outro filme. “Se a Saga ‘Crepúsculo’ não fosse boa, não teria tantos fãs. Acho ‘Harry Potter’ pior infinitas vezes. Se fosse indicado, ia ganhar”, aposta.
Rubens Ewald aponta outros nomes para a forca. “Este ano temos muitas decepções. ‘Prometheus’, de Ridley Scott, fez muito barulho por pouco. O ‘Battleship — A Batalha dos Mares’, com Rihanna, que é um desastre, felizmente entrou para a lista. ‘John Carter: Entre dois Mundos’, com Willem Dafoe, também foi pavoroso. E ‘Batman’ foi menos do que se esperava. Enquanto a Saga ainda tiver fãs, vale a pena implicar e irritá-los. É assim que funciona”, brinca Rubens.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOLTE LOGO!
PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AREIA BRANCA-RN
MINHA CIDADE -
SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1
Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário