quarta-feira, 16 de janeiro de 2013
Remédios estão 35% mais baratos
Por pressão da Anvisa, os preços de remédios caíram 35% em oito anos. É o que revela estudo da agência reguladora, atribuindo à política de preços adotada pelo país. É que antes de colocar um medicamento no mercado, as indústrias farmacêuticas precisam decidir o preço máximo do produto, tarefa que deve ser realizada em conjunto com a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), vinculado à agência.
Estudo da CMED aponta que, desde que a atual regra de preços entrou em vigor, em 2004, os valores autorizados foram, em média, 35% menores do que os pretendidos pelas companhias. “É absolutamente natural que isso aconteça. O problema nesse caso, não é a legislação, mas a execução. Como costuma acontecer no setor, as dificuldades de execução atrapalham a criação de um ambiente que incentive a inovação", diz Antônio Britto, presidente da Interfarma, entidade que reúne as empresas do setor.
De acordo com o estudo, apenas 7% dos produtos cadastrados na categoria I — que reúne medicamentos com maior grau de inovação — foram aprovados sem restrições pela Anvisa. Na lista,estão medicamentos desenvolvidos por gigantes como Pfizer, Roche e Bayer.
Para Gabrielle Troncoso, da Anvisa, a diferença entre os valores pretendidos e os aprovados ainda são grandes, mas a tendência é que a indústria se adeque cada vez mais à regulação de preços.
Gasolina e óleo diesel vão subir
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, deve anunciar na próxima semana reajuste de 7% para a gasolina e de 5% para o óleo diesel. Há 10 anos, o preço dos combustíveis não sobe.
Além disso, o governo vai autorizar o aumento da mistura de álcool à gasolina. A medida visa reduzir o impacto do reajuste para o consumidor e diminuir a necessidade de importação de combustível.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOLTE LOGO!
PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AREIA BRANCA-RN
MINHA CIDADE -
SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1
Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário