quarta-feira, 2 de janeiro de 2013
MRV é incluída novamente em cadastro de trabalho escravo
A MRV Engenharia, construtora mineira, informou hoje (2) que uma filial foi incluída no cadastro do Ministério do Trabalho referente a empregadores que submetem funcionários a situações semelhantes à escravidão, na última atualização da lista.
O comunicado da empresa dizia que a inclusão foi baseada em fiscalização feita em 2011, quando foram identificadas irregularidades em empresa que prestava serviços terceirizados à MRV, mas que não trabalha para a construtora desde aquele ano. O projeto e a localidade que apresentaram a irregularidade não foram identificados pela empresa.
Apesar de a empresa não informar no comunicado a obra e localidade, a lista do MTE, que teve última atualização no dia 28 passado, informa que a empresa foi incluída em dezembro de 2012 pela obra do Edifício Cosmopolitan, em Curitiba, capital paranaense.
De acordo com a Folha de São Paulo, em agosto passado, dois projetos da MRV foram incluídos na mesma lista do Ministério do Trabalho: o Residencial Parque Borghesi, em Bauru, e o Condomínio Residencial Beach Park, em Americana, ambos no interior do estado paulista. O nome da MRV foi retirado do cadastro após conseguir liminar em mandado de segurança no Superior Tribunal de Justiça em setembro.
No comunicado emitido hoje, a empresa diz que tomará as medidas cabíveis para excluir o nome do cadastro "e prestar os devidos esclarecimentos necessários junto aos órgãos competentes e ao mercado em geral".
"A MRV construiu uma reputação alicerçada na ética, na credibilidade e no respeito a todos com os quais se relaciona e vem a público reafirmar seu compromisso com a responsabilidade social", destaca a companhia.Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOLTE LOGO!
PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AREIA BRANCA-RN
MINHA CIDADE -
SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1
Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário