segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Elba Ramalho convida à dança no seu 31º CD,

  
 Elba Ramalho lança esta semana CD, ‘Vambora lá dançar’, pautado por diversidade rítmica maior do que a de seu anterior disco de estúdio, ‘Balaio de amor’, dedicado aos xotes românticos. Mas, em essência, Elba continua na mesma trilha, alternando músicas românticas com vivazes temas de ritmos nordestinos. O xote ‘Frevo meio envergonhado’, de Monique Kessous, é uma das 14 faixas do disco.
CANÇÃO TRISTE DE VANDER LEE
Para quem gosta de forró, Elba apresenta temas como ‘Deitar e rolar’, de autoria de Antonio Barros e Cecéu, dupla da qual a intérprete também canta ‘Tu de lá, eu de cá’. Cezinha, atuante na produção do CD, é coautor de ‘Forró brasileiro’ e ‘Por que tem que ser assim?’.
Contrariando o título animado do disco, Elba também dá voz em ‘Vambora lá dançar’ a uma canção triste do mineiro Vander Lee, ‘Onde Deus possa me ouvir’, lançada por Gal Costa em 2002 no álbum ‘Bossa tropical’. Neste CD, Gal também cantava bela balada romântica de Chico César e Carlos Rennó, ‘Quando eu fecho os olhos’, curiosamente também revivida por Elba no seu 31º disco. O romantismo de ‘Quando eu fecho os olhos’ ecoa na faixa ‘Minha vida é te amar’, parceria de Dominguinhos com Nando Cordel, autor solitário de ‘Na rede’.
Entre música obscura de Sérgio Sá (‘Fibra de cristal’) e tema de Herbert Azul (‘Embolar na areia’), Elba regrava ‘Mucuripe’, parceria de Fagner e Belchior, de 1972. A dança de Elba é misturada. 
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança