
Elba Ramalho lança esta semana CD, ‘Vambora lá dançar’, pautado por diversidade rítmica maior do que a de seu anterior disco de estúdio, ‘Balaio de amor’, dedicado aos xotes românticos. Mas, em essência, Elba continua na mesma trilha, alternando músicas românticas com vivazes temas de ritmos nordestinos. O xote ‘Frevo meio envergonhado’, de Monique Kessous, é uma das 14 faixas do disco.
CANÇÃO TRISTE DE VANDER LEE
Para quem gosta de forró, Elba apresenta temas como ‘Deitar e rolar’, de autoria de Antonio Barros e Cecéu, dupla da qual a intérprete também canta ‘Tu de lá, eu de cá’. Cezinha, atuante na produção do CD, é coautor de ‘Forró brasileiro’ e ‘Por que tem que ser assim?’.
Contrariando o título animado do disco, Elba também dá voz em ‘Vambora lá dançar’ a uma canção triste do mineiro Vander Lee, ‘Onde Deus possa me ouvir’, lançada por Gal Costa em 2002 no álbum ‘Bossa tropical’. Neste CD, Gal também cantava bela balada romântica de Chico César e Carlos Rennó, ‘Quando eu fecho os olhos’, curiosamente também revivida por Elba no seu 31º disco. O romantismo de ‘Quando eu fecho os olhos’ ecoa na faixa ‘Minha vida é te amar’, parceria de Dominguinhos com Nando Cordel, autor solitário de ‘Na rede’.
Entre música obscura de Sérgio Sá (‘Fibra de cristal’) e tema de Herbert Azul (‘Embolar na areia’), Elba regrava ‘Mucuripe’, parceria de Fagner e Belchior, de 1972. A dança de Elba é misturada.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário