segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

DEUS TUDO VÊ!

Fora do barco
Leitura: Salmo 107:23-32
 Subiram até aos céus, desceram até aos abismos… —Salmo 107:26
Katsushika Hokusai foi um dos artistas mais produtivos e celebrados da história do Japão. Nos anos 1826–33, entre seus 65 e 75 anos, ele criou seu maior trabalho — uma série de xilogravuras coloridas, intitulada Trinta e Seis Visões do Monte Fuji. Entre essas pinturas estava sua obra- -prima: A Grande Onda em Kanagawa. Essa pintura, criada durante um período de lutas financeiras e emocionais para Hokusai, mostra uma enorme parede de água com bordas de espuma semelhantes a garras, prestes a cair sobre três barcos estreitos cheios de remadores.
O Salmo 107 também conta uma história de pessoas em perigo no mar. Flutuando sobre as ondas, “Subiram até aos céus, desceram até aos abismos”. E, como resultado, “…no meio destas angústias, desfalecia-lhes a alma” (v.26). Finalmente, os marinheiros enviam uma mensagem de socorro, um SOS para Deus e Ele responde acalmando o mar e guiando-os ao seu destino (vv.28-30).
Quando nos deparamos com circunstâncias desesperadoras, tendemos a procurar outras pessoas para obtermos direção e conforto. Entretanto, elas estão no mesmo barco — perdidas num oceano de altos e baixos da vida. Somente Deus está fora do barco, soberano, estável e forte o suficiente para acalmar as tormentas (vv.24-25,29). Você está enfrentando problemas? Invoque-o!
Adoramos a um Deus que é maior do que o nosso maior problema.
Por:Damiana Sheylla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança