domingo, 25 de novembro de 2012
Sport e Flu se enfrentam na Ilha do Retiro
De um lado, a necessidade da vitória para se manter vivo; do outro, para bater recordes. O jogo deste domingo, às 17h (de Brasília), na Ilha do Retiro, no Recife, reúne duas equipes em momentos completamente distintos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro: o desesperado Sport, que pode sair da zona do rebaixamento ou até mesmo ter sua queda confirmada após a partida, contra o relaxado Fluminense, campeão brasileiro com três rodadas de antecedência.
O Sport está a um passo do paraíso ou do inferno. Na 17ª colocação, com 40 pontos, o Leão precisa vencer o Fluminense e torcer por um tropeço da Portuguesa (41 pontos) diante do Internacional para deixar a área de degola para trás. Os pernambucanos estão no Z-4 desde a 17ª rodada. Se a Lusa perder para o Colorado no Beira-Rio, o objetivo do Sport de sair do Z-4 pode ser alcançado até mesmo com um empate. Pernambucanos e paulistas teriam a mesma pontuação, mas o Rubro-Negro levaria vantagem nos critérios de desempate por ter uma vitória a mais no Brasileirão. Em caso de derrota, no entanto, o Sport pode ter seu rebaixamento confirmado.
Apesar de o Fluminense ter conquistado o título de campeão com antecedência, no Sport ninguém espera que jogue com o freio de mão puxado. A expectativa do técnico Sérgio Guedes é que o adversário atue de modo ofensivo para garantir que o atacante Fred, com 19 gols, se consolide na artilharia.
O Fluminense é uma equipe ofensiva, e será um jogo com muito volume. Pela informação que temos, será um time que, em sua maioria, sempre foi a primeira opção do Abel Braga e que, às vezes, prioriza o ataque e deixa a defesa no mano a mano. Temos que estar atentos - destacou o treinador.
O técnico Abel Braga deixou claro que o Fluminense vai jogar com dignidade em busca da vitória. E mira recordes. Se vencer o Sport, o time chega a 79 pontos e supera os 78 do São Paulo em 2006, melhor marca da era dos pontos corridos com 20 clubes. Caso ganhe os dois jogos que restam, o time carioca também supera as 23 vitórias do São Paulo em 2007, chegando a 24. De quebra, Fred ainda joga para confirmar a artilharia - tem 19 gols, dois a mais que Luis Fabiano, do São Paulo. Por isso, o Fluminense vai a campo com sua força máxima dentro das possibilidades. Não tem essa de time reserva. Não vou fazer isso porque já vivi uma situação parecida com a Ponte Preta em 2003. O futuro do Sport está em jogo, assim como o futuro do Náutico, do Coritiba, da Portuguesa, do Bahia... E eu tenho o maior respeito por essas agremiações por já ter vivido isso. Vamos procurar fazer a nossa parte e vamos jogar com a maior dignidade possível - garantiu o comandante.
Sport:
o técnico Sérgio Guedes decidiu manter praticamente o time do duelo contra o Botafogo, no último domingo. A única mudança será a entrada de Renato na vaga deixada por Cicinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, o Leão entrará em campo com Saulo; Renato, Diego Ivo, Ailson e Reinaldo; Tobi, Moacir e Hugo; Gilsinho, Felipe Azevedo e Gilberto.
Fluminense:
Fred não treinou na quinta nem na sexta-feira, mas foi confirmado pelo técnico Abel Braga, que não terá Deco, Wellington Nem, Wagner, Gum e Bruno. A dúvida está no posicionamento de Jean. O volante jogará na sua posição original ou mais adiantado, ao lado de Thiago Neves. Na primeira opção, Valencia joga. Na segunda, Higor entraria no lugar do colombiano. O time fica assim: Diego Cavalieri; Wallace, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Valencia (Higor), Jean e Thiago Neves; Rafael Sobis e Fred.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOLTE LOGO!
PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AREIA BRANCA-RN
MINHA CIDADE -
SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1
Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário