terça-feira, 6 de novembro de 2012

Prefeita eleita de Mossoró articula uma reforma administrativa


 A prefeita eleita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), anunciou que fará reforma administrativa, inclusive com a criação de novas secretarias. A futura gestora demonstrou preocupação com a recomendação do Tribunal de Contas da União que aponta para Educação e Saúde serem transformados em secretaria. Mas a reforma administrativa a ser feita pela prefeita Cláudia Regina não ficará restrita a essas duas pastas.Em entrevista , que está no ar através do portal www.tribunadonorte.com.br, a prefeita confirmou que a reforma virá com "modificação no ordenamento jurídico e organizacional da Prefeitura de Mossoró". Confira os principais trechos da entrevista da prefeita Cláudia Regina à TN:
A senhora chega para uma "gestão de continuidade" (8 anos da gestão de Rosalba Ciarlini e 8 anos de Cláudia Regina). Qual será o seu diferencial?
Primeiro registrar o avanço de cada uma dessas gestões. Coube-me a missão de fazer esse progresso evoluir cada vez mais. É nesse patamar do olhar, das parcerias, de fazer com que Mossoró não pare, cresça e se desenvolva tanto na parte econômica e social que nós iremos construir nossa administração, sem abrir mão das parcerias e principalmente da participação popular.
A senhora já chegou a anunciar saúde e transporte como prioridade do início da gestão. O que lhe leva a isso?
Como vereadora que sou, até dezembro cumpro o meu mandato, sempre tive característica de ouvir a população. Sentimos isso, a necessidade urgente de agir na cidade de Mossoró para o acesso a saúde e o transporte coletivo. Por isso elegemos como prioridade para dentro das primeiras ações agir nesse sentido.
A senhora indicou a equipe de transição, que já começou a trabalhar. Até que ponto a indicação dos nomes para transição poderão nortear o secretariado que estará na Prefeitura a partir de primeiro de janeiro?
A escolha da equipe, o trabalho da equipe, o cronograma, para se ter um raio x teremos até meados de dezembro. A questão da escolha dos auxiliares só iremos fazer na segunda quinzena de dezembro, tomando por base o relatório que  a equipe de transição vai nos entregar. A comissão escolhida consta de secretários e gerentes indicados pela prefeita Fafá Rosado e nós indicamos uma equipe eminentemente técnica para levantar esses dados. A equipe de transição é para levantar e produzir relatórios. Escolha de secretariado e de auxiliares é um processo que vem na seqüência da equipe de transição.
Como a senhora fará a acomodação política no seu secretariado?
Reconhecemos a importância das parcerias e da aliança que foi formada e nos levou a eleição. Dificilmente teríamos conseguido ganhar a eleição se não tivéssemos um leque tão forte, o quanto se constituiu. Consta na minha história de vida, na minha forma de trabalhar, sempre respeitar as parcerias. Entender que parceiros são parceiros e é para caminhar lado a lado. Do jeito que ganhamos a eleição será a ocupação do governo. E vamos buscar o fortalecimento da administração que foi construída por todos e será executada por todos.
Pelo fato do DEM ser o partido da prefeita eleita e o PMDB do vice-prefeito eleito (Wellington Filho) As duas legendas terão maiores espaços?
Com certeza iremos valorizar, prestigiar todos os parceiros. Estamos em pé de igualdade, vamos fazer uma partilha não para ratear cargos, mas competências que podem ser assumidas pelos parceiros. Com certeza isso será prestigiado.
Qual a eleição da senhora para um desdobramento em 2014?
Temos a certeza que tudo a seu tempo. Estamos vivendo 2012 com administração que vai começar em 2013 e sei que temos que ter um olhar dimensionado para 2014. Mas reconheço que todo processo de eleição, toda escolha feita pelo cidadão é feita pelo reconhecimento do trabalho que é executado. Acredito na força do trabalho da governadora. Acredito na força do trabalho dos mossoroenses e de todo norte-rio-grandense. Tenho o sentimento, o prenúncio de que 2014 será extremamente proveitoso porque desponta um projeto de desenvolvimento para o Rio Grande do Norte.
A senhora defende a reeleição da governadora, que esteve tão atuante na sua campanha?
A governadora conhece Mossoró com a palma da sua mão. A participação dela foi essencial (na campanha) e eu sou extremamente grata. A questão da decisão de uma reeleição de como ela vai tomar os destinos políticos dela só cabe a governadora. Acredito na força do trabalho e no desejo e no sentimento que a governadora tem de fazer um Rio Grande do Norte cada vez maior. Vamos ter a concretização do trabalho que está sendo empreendido pela governadora.
Como será a reforma administrativa que a senhora fará?
Nesse processo que estamos, de tomada de dados, transição, construir relatórios, estamos também executando o projeto onde se vai fazer uma modificação no ordenamento jurídico e organizacional da Prefeitura de Mossoró. Está em processo de estudo, estamos construindo e isso tomando por base as necessidades, os desejos que se apresentam, inclusive de adaptação de legislações vigentes, recomendações como do Tribunal de Contas da União, que recomenda que a Secretaria de Educação e Saúde volte ao status de secretaria (hoje elas são gerências).
Novas secretarias poderão surgir?
Dentro do novo ordenamento da cidade de Mossoró com certeza. Agora dentro de uma estrutura tomando por base dados  técnicos e científicos para embasarem essa decisão.


Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança