segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O passageiro dos sonhos


O publicitário e designer Richarley Menescal, 33, é daqueles que gostam de viajar sozinho. As vantagens da ausência de companhia em voos a lazer foram descobertas em 2009, quando rumou para São Paulo e Rio de Janeiro para assistir aos shows da banda Faith No More. “Desde o planejamento dessas viagens fiz tudo só. É claro que vários amigos também foram aos shows, e lá a gente se encontrou. Mas as viagens mesmo eu fiz sozinho. Acabei descobrindo um modo independente de viajar, de estar em total liberdade e aproveitar isso”, conta ele.
A experiência foi tão bem-sucedida que ele a repetiu ao longo dos últimos dois anos, quando fazia mestrado na Espanha, e aproveitou para voar para cidades como Paris, Roma e Lisboa.
O que Richarley não sabia é que o seu perfil de passageiro de linhas aéreas é considerado o ideal pela maioria dos tripulantes das aeronaves. É isso que revela uma pesquisa inédita realizada com mais de 700 tripulantes internacionais de 85 países.
Segundo este levantamento o passageiro dos sonhos da tripulação é do sexo masculino, está na casa dos 30 anos de idade, viaja sozinho, opta pela classe econômica e o motivo de suas viagens é a diversão.
“Os resultados certamente nos surpreenderam, contrariando os estereótipos”, comenta Mateus Rocha, diretor geral do Skyscanner no Brasil, a empresa responsável pela pesquisa. “É interessante perceber que o passageiro ideal é homem e que a tripulação prefere trabalhar na classe econômica ao invés da premium”, ressalta.
Indesejados
A explicação para esta escolha inusitada está numa análise mais detalhada de um outro enfoque abordado pela pesquisa: quais seriam os hábitos e solicitações dos passageiros que mais irritam a tripulação durante os voos.
O mais odiado entre eles é estalar os dedos para chamar a atenção dos comissários. Mais de um quarto dos tripulantes (26%) se queixou deste comportamento (veja quadro nesta página).
O segundo colocado no “Ranking da Irritação” é a corrida para deixar o avião antes que os sinais de cinto de segurança sejam apagados (13%). Em terceiro lugar, estão os passageiros que tentam colocar muita bagagem de mão nos bagageiros (11%).
O que se pode concluir a partir desses dados é que os homens na faixa etária apontada e com as demais características eleitas pelos tripulantes são os que menos praticam estes hábitos indesejáveis.
De fato, raramente constuma-se ver “trintões” viajando de folga na classe econômica, sem filhos, nem companheira reclamar aos comissários da temperatura da aeronave (9º lugar nas queixas), pedir mais travesseiros (6º lugar), solicitar um comida diferenciada (8º) ou querer mais espaço para a sua bagagem de mão (4º).
Para tirar a dúvida, Richarley Menescal, representante do “passageiro ideal” sobre cada um dos 10 itens apontados como os mais irritantes no comportamento dos viajantes embarcados.
Menescal teve uma performance excepcional. Das 10 atitudes passou impávido por nove. Só derrapou - e admitiu praticar - uma delas: encher de lixo o bolsão do assento (7º lugar). “Mas só faço porque não tem mesmo onde colocar”, justificou, entre risos.
ENTENDA A NOTÍCIA
A pesquisa foi realizada pelo Skyscanner - buscador online de passagens aéreas promocionais, hotéis e locação de automóveis - e ouviu mais de 700 tripulantes internacionais de 85 países
O passageiro ideal
- Homem
- Viajando sozinho
- Idade entre 31 e 39 anos
- Classe econômica
- Motivo da viagem: lazer
Os 10 hábitos mais irritantes de passageiros aéreos
Estalar os dedos para chamar a atenção (26%)
Deixar o assento antes de o aviso apagar (13%)
Colocar muitas malas no bagageiro superior (11%)
Reclamar que não tem espaço para sua mala no bagageiro (10%)
Falar durante a apresentação de segurança (9%)
Pedir mais cobertores/travesseiros (8%)
Colocar lixo no bolsão do assento (7%)
Pedir um lanche diferente (6%)
Chamar a comissária para reclamar da temperatura (6%)
Pedir uma marca específica de bebida (4%)
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança