quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Médicos param atendimento no município


Mais uma crise na saúde pública de Natal. Os postos de saúde e hospitais municipais da capital estão, a partir de hoje, com o atendimento médico de plantão suspenso. A informação foi confirmada através de nota divulgada no início da noite de ontem pela Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte (Coopmed-RN). Os atendimentos de alta e média complexidade continuam sendo realizados até a próxima semana. Na próxima quinta-feira, o prefeito Paulinho Freire vai conversar com a categoria.
O motivo para a nova paralisação, novamente, é o atraso no pagamento nos últimos meses da  secretaria Municipal de Saúde (SMS). A inadimplência, segundo a cooperativa, tem provocado "insegurança aos médicos cooperados, causando grandes dificuldades na organização das escalas dos plantões e, consequentemente, na manutenção da prestação dos serviços contratados".
Outro ponto levantado pela cooperativa é a falta das condições mínimas de trabalho nas unidades de saúde  que dificultam o exercício da medicina. Segundo o presidente da instituição, em alguns postos chega a faltar água. "Isso é um problema grave. Falta oxigênio e outros materiais essenciais para o atendimento digno do paciente. Em alguns casos, falta até água", pontuou Fernando de Paiva.
A dívida da SMS com a Coopmed/RN, segundo Paiva, é de R$ 1,8 milhão. Os aproximadamente 500 médicos cooperados realizam 1.500 plantões nas unidades saúde  em especialidades como clínica médica, pediatria, ginecologia, medicina intensiva e psiquiatria. Para tentar chegar a uma solução,  uma reunião foi agendada ontem à noite. Logo após a divulgação da nota, o prefeito Paulinho Freire ligou para Fernando. "Ele marcou uma reunião para a próxima quinta-feira. Vamos levar nossa proposta e ouvir o que o prefeito tem a nos dizer", colocou o presidente.
Até o presente momento, a Coopmed/RN não obteve um posicionamento oficial por parte da SMS, no que tange a previsão de pagamento das notas fiscais em atraso. Outra preocupação é com relação ao vencimento do contrato. A data de expiração do mesmo é dia 3 de dezembro. "Até agora, não houve qualquer sinalização quanto à renovação desse contrato. Estamos preocupados com o que pode acontecer em dezembro. Os prazos estão se esgotando", disse Fernando.
A Coopmed/RN divulgou a lista dos locais onde os atendimentos estarão paralisados. São eles: Samu Natal (parcial), Caps Samu - psiquiatria (total), Caps ambulatório (parcial), Hospital dos Pescadores (total), posto de Cidade  Satélite (parcial), posto de Mãe Luiza (total), Hospital Sandra Celeste (parcial), Maternidade de Felipe Camarão (total), Maternidade das Quintas (parcial), Maternidade Leide Morais (parcial) e os ambulatórios de  Guarapes, Km6, Nova Natal I e II, Soledade I, Panatis, Vale Dourado, Parque das Dunas,  Gramoré, Rocas, Ponta Negra, Pompéia, Ceasi e Cidade da Esperança.

Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança