
Despida de togas, becas e dos tradicionais protocolos, a comunidade jurídica de Brasília participou da posse do mais novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa na última quinta-feira. Quem, de fato, roubou a cena foi seu colega, Luiz Fux, que subiu ao palco, catou uma guitarra e soltou a voz. O ministro Marco Aurélio Mello acompanhou o show na boca do palco.
Barbosa não acompanhou o performance. Para ele, a noite foi de pop star. Não conseguiu sentar, comer e beber. Do momento em que chegou, às 21h, até ir embora, às 2h de sexta-feira, era cercado por convidados, abraçado, beijado. O assédio era tanto que, perto de 22h, não aguentou e saiu para tomar ar.ObamaOs amigos que vieram de outros países, impressionados com o que viam, comentavam ser impensável em seus países - França, Alemanha, Estados Unidos - um presidente de Suprema Corte com tamanha popularidade.
Ao ver a fila que se formava em torno do amigo, comentavam: “He's the brazilian Obama (Ele é o Obama brasileiro)”. A festa foi regada a uísque escocês 12 anos e espumante nacional. Ao som da banda brasiliense (DF Music) os convidados dançavam músicas como “YMCA”, do grupo Village People, e “I will survive”, de Gloria Gaynor.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário