segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Palhaço eleito vereador quer fazer trabalho sério

Rodrigo Maciel Camargo Lucas (PR), o palhaço Buchechinha em Araraquara, SP (Foto: Arquivo Pessoal)
Com o slogan de campanha “Chega de palhaçada e chega de gracinha”, o vereador eleito de Araraquara (SP), Rodrigo Maciel Camargo Lucas (PR), o palhaço Buchechinha, como é conhecido na cidade e como prefere ser chamado, pretende fazer um trabalho sério na Câmara Municipal. “Eu sei o que faz um vereador e a função, além de fiscalizar, não é distribuir cesta básica a quem pede, como muitas pessoas confundem”, disse em entrevista , nesta segunda-feira (8), em que apresentou suas propostas para a cidade, que incluem um gabinete itinerante e a criação de um circo-escola.
Buchechinha afirmou que sua campanha não teve semelhança com a do deputado federal Tiririca (PR), eleito com a maior votação do país na eleição de 2010. Na época, o humorista causou polêmica ao dizer em campanha que não sabia o que fazia um deputado. “Além de sermos do mesmo partido, não há nenhuma outra semelhança”, comentou. “Em nenhum momento quis esculachar, como o Tiririca, que entrou para tirar sarro do que acontecia e muitas pessoas votaram nele por protesto”.
Eleito com 1.511 votos, Buchechinha foi o 12º vereador mais votado em Araraquara, que em 2013 terá 18 cadeiras no Legislativo. A posição distante dos primeiros colocados faz o palhaço eleito acreditar que não obteve voto de protesto. “Se eu tivesse tido um número mais expressivo, consideraria isso, mas acho que conquistei os meus votos por confiança do eleitor nas propostas que eu apresentei”, explicou.

Além de chamar a atenção dos eleitores da cidade durante a campanha com sua caracterização de palhaço, Buchechinha deixou sua impressão com uma maneira própria de falar. “Pessionante”, uma variação oral da palavra “impressionante” e a observação “Ai que tonto” eram ditas constantemente no seu programa eleitoral. “Precisava brincar com isso, porque seria uma coisa impressionante um palhaço ser votado e eu estava fazendo o papel de tonto, por acreditar nisso”, disse. “Em nenhum momento o ‘tonto’ foi o eleitor ou quem já estava na Câmara”.
Propostas
Segundo Buchechinha, a caracterização de palhaço, que faz parte de sua atividade como artista circense e administrador de um circo na cidade, foi a maneira que encontrou para levar aos eleitores suas propostas. “Eu ia pra rua pedir voto como palhaço, mas quando parava para conversar, entregava meus panfletos e contava o que eu queria fazer”.Entre suas intenções, está a criação de um gabinete itinerante, inspirado em sua vida no circo. “Quero usar um trailer que faça com que chegue facilmente às pessoas que têm reclamações a fazer dos bairros, mas não vão até o gabinete na Câmara”, declarou. Além disso, Buchechinha pretende criar um circo-escola na cidade. “Com o meu circo passo por vários bairros da cidade e observo os problemas, principalmente envolvendo crianças, e isso é uma maneira de tirá-las do mau caminho”, explicou.
Câmara
O palhaço diz que não vê problema em ser chamado de Buchechinha enquanto estiver trabalhando em plenário. “Podem me chamar de Rodrigo ou Palhaço Buchechinha, mas o importante é o tom”, explicou. “Dizer ‘vai, seu palhaço’ tem um tom diferente e pode ser uma ofensa”.
O palhaço Buchechinha tem 33 anos e é de São José do Rio Preto (SP). Faz parte de uma família que há 65 anos trabalha com artes circenses. Mantém o Circo do Buchechinha em Araraquara há seis anos. “O circo é da minha mãe, mas leva o meu nome porque é o palhaço que está à frente e sou quem administro”, justificou.

Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança