sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Grêmio, vira vice-líder e afunda o Sport

Sport x Grêmio (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
A maior graça do futebol é a falta de lógica. A imprevisibilidade. E a capacidade de um jogo surpreender todos os prognósticos. E estes ingredientes estavam presentes na noite desta quinta-feira na Ilha do Retiro, no Recife. Na zona de rebaixamento, o Sport planejava atacar em casa, mas foi o Grêmio quem partiu para cima. E se o Tricolor pretendia ganhar chutando de fora da área, coube ao Leão adotar tal prática. Entre as idas e vinda, melhor para o time gaúcho: 3 a 1 e o pulo à vice-liderança, deixando o time pernambucano em situação delicada na luta para escapar da queda à Série B do Brasileirão.
São, agora, 56 pontos do time de Vanderlei Luxemburgo, o mesmo desempenho do Atlético-MG, que caiu à terceira posição por ter uma vitória a menos (17 a 16). O líder Fluminense tem nove a mais. O Sport, do estreante Sérgio Guedes, que pela realidade da bola terá muito trabalho pela frente, amarga a 17ª posição, com 27 pontos - oito atrás do Bahia, primeiro time fora do Z-4.
Os dois times voltam a campo no domingo. Às 16h, o Sport desafia o Atlético-MG, no Independência, em Belo Horizonte. O Grêmio recebe o Botafogo, às 18h30m, no Olímpico.
Gol da insistência
Planejar é o caminho mais curto, mas não garante o sucesso. A contradição resumiu o primeiro tempo. Enquanto o Sport pretendia atuar ofensivamente, tanto que entrou em campo com três atacantes, o Grêmio planejava adiantar a marcação para evitar a pressão de um adversário desesperado. O Tricolor se deu melhor.
Nem parecia que jogava fora de casa ou que tinha cinco desfalques. Com jogadores tranquilos e conscientes do que fazer em campo, comandou a etapa inicial. Criou três oportunidades além do gol, contra apenas uma da equipe local. A maioria delas na base da troca de passes e posterior lançamento a Leandro.
A primeira, porém, surgiu com Kleber. Ao receber de Anderson Pico, bateu cruzado para fora, aos quatro minutos. Dez mais tarde, Leandro recebeu grande passe de Souza, ganhou de Bruno Aguiar na corrida e, na saída de Magrão, chutou por cima. Uma cobrança de escanteio de Marquinhos ainda assustou os pernambucanos, assim como um chute violento de Felipe Azevedo obrigou Marcelo Grohe a trabalhar pela primeira vez na noite. Então, uma bola mal tirada pela defesa, um escorregão e um desvio depois de um chute originaram o gol. Pico aproveitou bobeira da defesa, teve a agilidade de se levantar rápido e chutou de fora da área: 1 a 0. Foi o começo, aos 43, do pulo na tabela: foram dez rodadas na terceira posição.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança