sábado, 20 de outubro de 2012
Governo monitora o combustível
O Ministério de Minas e Energia (MME) e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informaram na tarde de ontem que monitoram os casos de escassez de combustíveis em alguns Estados do País, principalmente no Amapá e no Rio Grande do Sul. A expectativa do governo é de que as dificuldades sejam resolvidas nos próximos dias.
De acordo com nota da ANP, a dificuldade de abastecimento no Amapá acontece no suprimento de biodiesel e etanol anidro que são usados na mistura do diesel e da gasolina.
"Com o aumento da demanda nacional de combustíveis, há dificuldades para a contratação de caminhões para realizar a operação de transferência de biocombustíveis das unidades produtoras para a base de Belém, que atende o Estado", informou a ANP. Procurada, a BR distribuidora informou esperar que a comercialização dos combustíveis no Amapá seja normalizada até o começo da próxima semana.
Uma balsa com 1,5 milhão de litros de gasolina e diesel já teria desembarcado em Macapá nesta quinta-feira (18) e outras duas embarcações - uma da própria BR e outra da Ipiranga - devem aportar no local neste fim de semana. No caso gaúcho, a Petrobras informou que a melhora nas condições climáticas da região do terminal marítimo de Tramandaí permitiu que navios de petróleo descarregassem a matéria-prima na quarta-feira. A companhia espera que a Refinaria Alberto Pasqualini (Refap) volte a produzir derivados regularmente nos próximos dias.
Etanol
Os preços do etanol hidratado nos postos brasileiros caíram em 14 estados e no Distrito Federal, subiram em outros 10 e ficaram estáveis em Espírito Santo e Roraima, de acordo com dados coletados pela ANP, na semana encerrada em 19 de outubro.
No período de um mês, os preços do etanol recuaram em 18 Estados e no Distrito Federal e subiram em 8 Estados. No Brasil, o preço mínimo registrado para o etanol foi de R$ 1,359 o litro, em São Paulo. O preço máximo foi de R$ 3,12 por litro registrado no Acre.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOLTE LOGO!
PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AREIA BRANCA-RN
MINHA CIDADE -
SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1
Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário