sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Fundo vai bancar gasto com saúde dos aposentados


Trabalhadores vão poder contar com um fundo para custear a saúde após a aposentadoria. Seguindo o mesmo modelo de planos de previdência complementar, o ‘prev-saúde’, como vem sendo chamada a proposta, não teria desconto de Imposto de Renda e só seria resgatado depois da concessão do beneficio pelo INSS e para pagar despesas médicas.
O projeto é discutido internamente pela Previdência e, segunda a pasta, será apresentado na próxima reunião do Conselho Nacional de Previdência Complementar. O encontro deve ocorrer em novembro.Para a Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão (Anapar), membro do conselho, é preciso que o governo defina, por meio de legislação, como e quem vai gerir e fiscalizar o fundo.
 “Sabemos que o mercado financeiro está avido para criar planos de previdência, mas é preciso que se defina como será a participação no fundo: exclusivo para quem já conta com previdência complementar ou aberto a qualquer segurado?”, avalia Floriano José Martins, diretor da Anapar.
Para ele, determinar se o governo atuaria como patrocinador do fundo é fundamental para identificar se um trabalhador de baixa renda teria condições de ser participante. Aos 77 anos, Maria Andrade(foto a primeira de roupa escura) apoia a criação do novo fundo. Para ela, permitiria que o idoso cuidasse melhor da saúde, já que o atendimento público é precário. Já Yedda Gaspar, presidenta da Federação dos Aposentados, considera que o fundo é uma forma de se reconhecer que o sistema público está falido e estratégia para não se investir no SUS: “Arcar com a saúde é responsabilidade do governo e não do trabalhador”, critica.
Instituto envia cartas a partir de dezembro
O INSS se comprometeu, com o Sindicato dos Aposentados da Força Sindical, a enviar, a partir do mês de dezembro, comunicados aos 491 mil segurados com benefícios por invalidez ativos, obtidos entre 17 de abril de 2002 até 19 de agosto de 2009, que foram calculados de forma incorreta.
Segundo o presidente do sindicato, João Batista Inocentini, as cartas conterão informações como o número do benefício que será corrigido, o valor do reajuste mensal, o montante de atrasados a receber e o mês e ano que serão pagas todas as correções.
O acerto de contas administrativo foi firmado entre as partes em setembro deste ano e teve também a participação do Ministério Público Federal de São Paulo.
Mauro Hauschild pede demissão da presidência do INSS
Presidente do INSS desde 2011, Mauro Hauschild colocou ontem o cargo à disposição, após boatos de que a presidenta Dilma Rousseff teria a intenção de demiti-lo. Entre os fatores que teriam motivado a crise interna está o seu desligamento do instituto durante 14 dias para atuar em campanha de candidato em Lajeado (RS).
O INSS não informou quem vai ocupar a cadeira de Hauschild, mas nos bastidores de Brasília se comenta que o PMDB teria pedido a presidência do órgão.
Pagamentos
Para os 491 mil segurados com benefícios ativos, as diferenças serão pagas no fim de janeiro e início de fevereiro.
Esse grupo terá o pagamento dos atrasados feito sobre os valores já revistos e de forma escalonada, tendo como base a idade do segurado em 17 de abril de 2012.
Segurados com benefícios suspensos, 2,296 milhões ao todo, terão atrasados pagos a partir de abril de 2019.
Apesar do cronograma, terão prioridade no pagamento de revisões e atrasados, os beneficiários que sejam doentes crônicos ou terminais ou HIV positivos.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança