
Líder do Brasileirão 2012 com 65 pontos, o Fluminense caminha firme para a conquista do título. E disposto a encurtar ainda mais o caminho para a taça, o Tricolor recebe a Ponte Preta, hoje, às 18h30 (de Brasília), em São Januário/RJ, pela trigésima rodada da competição.
O time carioca venceu os últimos quatro confrontos que disputou - o mais recente deles, contra o Bahia, por 2 a 0. Já a Macaca, que no último jogo ganhou por 2 a 1 do Náutico, soma 37 pontos e quer afastar o risco de rebaixamento.
Abel Braga, técnico do Fluminense, considera que o equilíbrio é a principal fonte de sucesso de sua equipe e por isso acredita que a boa condição na luta pelo título não gerará clima de euforia. Mas o treinador pede o máximo de concentração no duelo de hoje.
"Não podemos deixar de manter a pegada e a determinação na luta pelas vitórias. Mas é importante termos o equilíbrio necessário para saber que a concentração ao longo dos 90 minutos é fundamental", diz Abel.
Em relação ao time, o técnico tem dificuldades no meio. Abel não contará com Thiago Neves, que está na Seleção Brasileira, e já optou por escalar Rafael Sobis. Na vaga de Deco, advertido com terceiro cartão amarelo contra o Bahia, entra Wagner.
Na PonteJá a Ponte Preta terá duas mudanças para o jogo. O volante Renê Júnior reaparece na vaga de Lucas. E Luan substitui o atacante Rildo, advertido com o terceiro cartão amarelo. No primeiro turno, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), o Fluminense venceu por 2 a 1.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário