
A três dias das eleições municipais, Hermano Morais (PMDB) atacou seu principal adversário o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), durante debate na "TV Globo", nesta quinta-feira (4). Morais perguntou a Alves sobre o que entendia a respeito da Lei da Ficha Limpa. A pergunta foi feita por causa de as contas do ex-prefeito terem sido reprovadas em 2008 pela Câmara de Natal.Além de ressaltar a reprovação na Câmara, Hermano enfatizou que Carlos Eduardo possui mais de 100 processos no TCU (Tribunal de Contas da União) (TCU) e que deveria dar justificativas sobre tais processos à população.
Carlos Eduardo defendeu-se afirmando que os processos no TCU não são contra ele, mas sim contra instituições. E trouxe mais uma vez o nome da atual prefeita de Natal, Micarla de Souza (PV), para o debate, enfatizando que a reprovação das contas foi uma manobra politica de Micarla e de seus vereadores aliados na Câmara para que Carlos Eduardo não pudesse concorrer às eleições de agora.
Rogério Marinho (PSDB) também atacou o ex-prefeito, afirmando que “a incompetência de sua gestão pode ser percebida pelos números que Natal apresenta no saneamento básico, já que em 2001 a capita potiguar era 30% saneada e em 2011 apresentava um aumento de apenas 2% do serviço.
Carlos Eduardo jogou o pepino para o governo do Estado, enfatizando que este ficou posteriormente com a responsabilidade, mas não cumpriu.
Em meio a um debate frio, que expôs o cansaço dos candidatos, as poucas farpas também foram jogadas para os atuais vereadores que estão tentando a reeleição. Robério Paulino (PSOL) lembrou a “Operação Impacto”, que evidenciou um grupo de vereadores suspeitos de corrupção ativa e passiva na votação do Plano Diretor de Natal, em 2007.
O candidato pediu à população que tivesse o cuidado de não votar em nenhum dos candidatos que foram citados no suposto esquema e pediu votos para os candidatos de seu partido.
Já Fernando Mineiro (PT) fez a observação de que Carlos Eduardo e Hermano têm ao seu lado Wilma de Faria e Garibaldi Alves, respectivamente, nomes que disputavam a prefeitura de Natal já 1985. “São nomes antigos, pessoas que já deram suas contribuições para a cidade. Agora, chega. Está na hora de mudar."
Roberto Lopes (PCB) foi o único dos candidatos que não participou do debate pelo fato de seu partido não ter representatividade na Câmara Federal.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário