
O Fluminense põe em jogo a liderança do Campeonato Brasileiro contra a Portuguesa, na noite desta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Canindé, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se for derrotada, a equipe carioca pode ser superada pelo Atlético-MG - que tem dois pontos e um jogo a menos - e recebe o São Paulo também nesta quarta. Mas além da busca por três pontos entre adversários que têm objetivos distintos na competição nacional, a partida marcará o duelo entre dois dos principais goleadores do Brasileirão: Bruno Mineiro e Fred.
Eles são donos de duas das melhores médias de gol do torneio. Bruno Mineiro, que estreou no mês passado, vive ótima fase. De seus pés, nasceu um terço (oito de 24) dos gols da Portuguesa. Como disputou apenas dez jogos, o atacante tem média de 0,8. Já Fred é o artilheiro da competição com 11 gols em 15 jogos, média de 0,73. A dupla só perde para Luis Fabiano do São Paulo, que tem 10 gols em 12 jogos e média de 0,83 por partida.
O “fator Canindé” segue como o principal estímulo da Portuguesa neste Campeonato Brasileiro. Se a distância para o Flu na tabela de classificação é grande (hoje a Lusa tem 29 pontos, na 11ª colocação, contra 50 do Tricolor), a equipe confia que, dentro de casa, será possível superar um dos favoritos ao título nacional nesta temporada. A meta é vencer para se afastar ainda mais da zona do rebaixamento.
- O pensamento do grupo é sempre a vitória. Isso não aconteceu na última partida, mas temos condições de buscar o resultado agora, jogando em casa, com o apoio da nossa torcida - avaliou o zagueiro Gustavo, recuperado de lesão e de volta à equipe.
Hoje, o aproveitamento da Portuguesa no Brasileirão é de 42%. Porém, jogando em casa, a estatística aumenta sensivelmente a favor, subindo para pouco mais de 63%. A Lusa acumula, em seus domínios, seis vitórias, três empates e duas derrotas. Nas duas últimas vezes em que atuou diante de sua torcida, vitórias animadoras sobre Palmeiras e Coritiba, ambas por 3 a 0.
Portuguesa: o técnico Geninho conta com dois importantes retornos para encarar o líder. Recuperados de lesões musculares, o zagueiro Gustavo e o meia Moisés voltam a ficar disponíveis após não atuarem em Goiânia no último domingo. Há a possibilidade de o treinador ainda preservar o segundo, mas a chance é pequena. Por outro lado, Valdomiro recebeu o terceiro cartão amarelo, tornando-se desfalque no Canindé. A provável formação rubro-verde é a seguinte: Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Lima e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Boquita e Moisés (Maylson); Ananias e Bruno Mineiro.
Fluminense: O Tricolor terá pelo menos duas mudanças em relação à equipe que derrotou o Internacional por 1 a 0, no Beira-Rio, no último domingo. Expulso no Sul, o zagueiro Leandro Euzébio dará lugar a Digão. No meio, o técnico Abel Braga não poderá contar com o apoiador Wagner, que sofreu um entorse no tornozelo direito. O volante Diguinho e o atacante Rafael Sobis disputam a posição. O Fluminense irá a campo com a seguinte formação: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean e Thiago Neves; Rafael Sobis (Diguinho), Wellington Nem e Fred.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário