A previsão de 124.757 oportunidades de vagas em concursos para 2013 (confira abaixo), de acordo com o Projeto da Lei Orçamentária, deu injeção de ânimo em quem almeja ingressar na carreira pública. Deste total, 63.075 novos cargos vão ser criados e outros 61.682 ocupados por candidatos já aprovados em seleções feitas. Só a Justiça do Trabalho vai oferecer novas 5.559 vagas. De olho nas áreas que mais vão empregar em 2013, especialistas dão dicas a quem sonha em se tornar servidor.
DICAS PARA SAIR NA FRENTE
Segundo Paula Parizotto, do Instituto IOB, o concurseiro deve jogar peso em direitos Constitucional e Administrativo, disciplinas exigidas em quase todos os concursos. Para seleções de Nível Médio, as matérias mais cobradas, em geral, são Português, Raciocínio Lógico/Matemática, informática e Atualidades.
Quem já tem definido o concurso que deseja fazer, deve usar como base o edital anterior, até que seja publicada a convocação da seleção esperada. “Com a publicação de novo edital, o foco deve ser nas matérias que foram incluídas e na revisão das demais”, orienta Paula.Segundo Rafael Satto, coordenador do R2 Cursos Preparatórios, o candidato, independentemente do concurso e cargo almejados, precisa ter conhecimento profundo das regras gramaticais, concordância e regência. “Quem domina esses conteúdos se sente mais seguro na hora da prova e garante uma melhor classificação”, explica.Em Português, é importante estudar interpretação de texto. Em Direito Administrativo, Satto destaca a Lei 8.112/90, atos e poderes administrativos. Em Constitucional, direitos e garantias fundamentais.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário