terça-feira, 18 de setembro de 2012

Bancários de todo o país aprovam greve para terça-feira


Bancários de todo o país e metalúrgicos do ABC paulista prometem entrar em greve nesta terça-feira, por tempo indeterminado, reivindicando reajustes acima da inflação. Os metalúrgicos, que pedem aumento de 8%, esperam que 46 mil dos 105 mil trabalhadores da base cruzem os braços. Já os bancários, que pedem um ajuste de 10,25%, esperam que o movimento grevista tenha uma adesão semelhante à do ano passado, quando 10 mil dos 18 mil pontos de trabalho, entre agências e prédios administrativos, paralisaram suas atividades.
De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), dos 127 sindicatos filiados à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo de Finanças (Contraf-CUT), 122 aprovaram a greve a partir desta segunda-feira, incluindo os do Rio, Niterói e São Paulo. Além do reajuste acima da inflação, a categoria reivindica piso salarial de R$ 2.416,38 e participação sobre lucro de R$ 4.961,25.
— Desde o dia 5 enviamos uma carta à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) dizendo que este era o nosso calendário. Como a Fenaban sequer respondeu, foi deflagrada a greve — afirmou Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT.
A Fenaban informou que depois de ter apresentado a contra-proposta de reajuste de 6% aos trabalhadores, no início do mês, esperava que os trabalhadores indicassem quais pontos estavam em desacordo, para que pudessem levar as reivindicações aos bancos.
— Esperávamos que eles dissessem o que estava faltando na proposta. Estamos à disposição para continuar as negociações para a convenção coletiva que definitivamente é a melhor do país — disse o diretor de negociações trabalhistas da Fenaban, Magnus Apostólico.
Cordeiro diz que os bancos têm condições de oferecer reajustes melhores que o de outros setores. Segundo ele, os executivos dos bancos estão recebendo aumentos da receita distribuída, de até 9,7% no mesmo período, o que indica que as instituições estariam capitalizadas.
— Outros setores tiveram reajustes reais de até 5% neste ano, de acordo com o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócioeconômicos). Por que o setor bancário, que tem os maiores lucros, não pode dar aumentos maiores? — indaga Cordeiro.
Já no ABC paulista, entram nesta terça-feira em greve os metalúrgicos das empresas que ainda não atenderam a principal reivindicação da categoria: aumento de 8%. Isso significa que cerca de 46 mil dos 70 mil trabalhadores da base em campanha salarial devem cruzar os braços. Os 35 mil trabalhadores nas montadoras não participam da campanha neste ano porque, em 2011, fecharam acordo válido por dois anos e que equivale aos 8% reivindicados em 2012.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança