Fluminense encara o Corinthians hoje pelo Brasileiro
Campeão carioca em 2012, o Fluminense certamente seria um sério candidato ao título em São Paulo. No Campeonato Brasileiro, o Tricolor foi a pedra na chuteira dos paulistas no primeiro turno. Com aproveitamento de 89% em seis confrontos, o Fluminense recebe o Corinthians, sua primeira vítima na competição, nesta quarta-feira, às 22h, no Engenhão, para defender o título de ‘campeão’ paulista.
Na perseguição ao Atlético-MG, as vitórias sobre os adversários de São Paulo têm peso no planejamento tricolor. No turno, o Fluminense venceu Corinthians, Portuguesa, Ponte Preta, São Paulo, Palmeiras e empatou com o Santos. A sequência positiva manteve a equipe sempre no G-4 e foi importante no confronto direto com potenciais concorrentes, como São Paulo, quinto colocado na tabela.
“É muito bom ter um retrospecto com esse. Empatamos com o Santos, mas tivemos uma série de vitórias importantes sobre Corinthians, São Paulo, Palmeiras. É muito bom vencer equipes de tradição em São Paulo”, destacou Carlinhos.
Na abertura do returno, o técnico Abel Braga repetirá a escalação do clássico com o Vasco. Poupado do treino de segunda-feira, Fred reapareceu ontem e tem presença garantida hoje à noite. Com nove gols, ele divide com Vagner Love e Luis Fabiano a artilharia da competição e é sempre o principal trunfo na estratégia tricolor.
Com 74% de aproveitamento no turno, o Fluminense sabe que será difícil manter o ritmo até o fim do Brasileiro. Para não perder fôlego na batalha pelo título, Carlinhos considera que a equipe deve tratar cada rodada como se fosse uma final.
“A cada partida que se passa, a competição fica mais complicada. Algumas equipes crescerão no segundo turno. Nós também estamos melhorando, mas temos de pensar jogo a jogo. O mais importante não é o último nem o penúltimo. Todos os jogos agora serão decisivos daqui para a frente”, disse Carlinhos.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1
Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário