É possível unir água com óleo? Do ponto de vista científico, a química até hoje não conseguiu essa proeza com os dois fluidos.
Já na política…Vez por outra alguns mágicos, gurus e alquimistas conseguem promover esse fenômeno, mesmo com consideráveis riscos e incontáveis prejuízos insanáveis.Em Areia Branca, por exemplo, corre zunzunzum que chega ao Blog e ganha dimensão através de perguntas por email, considerando hipótese do pré-candidato a prefeito e atual vice-prefeito José Bruno Filho (PMDB) se bandear para a extrema oposição: ele admitiria fazer aliança com Iraneide rebouças (DEM). É o que ouvi pela manhã de hoje e agora, início da tarde.A ex-vice-prefeita e pré-candidata a prefeito Iraneide Rebouças tem corrido em faixa própria. Aposta nos erros do governo para inflar seu nome. Antes, também sonhava numa transferência de votos da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), que teve votação consagradora no município em 2010. Mas Rosalba anda em apuros. Não está em condições de dar rumo à sucessão em Areia Branca.Até o momento, Iraneide faz evoluções muito tímidas, jogando demasiadamente na cisão no governismo para tentar sair no lucro. Rachado o esquema situacionista está, como este Blog divulgou em primeira mão
“Razão geológica”
Mas a simples fratura no governo não significa um natural deslocamento de intenções de votos à oposição ou mesmo a soma de uma dessas forças com Iraneide Rebouças. A acomodação política não segue uma razão “geológica”, com encaixe ou fraturas de camadas em movimento. Cada sismo tem efeito próprio.No caso de Areia Branca, o grupo do prefeito Manoel Cunha Neto (PP), o “Souza”, foi excluído da costura à chapa sucessória, pelo PMDB do vice Bruno Filho (PMDB). Depois que Bruno teve confirmação de estar limpo em órgãos técnicos e judiciais, para concorrer à prefeitura, deixou claro ao prefeito que a chapa teria o ex-vereador Francisco Macedo (PR) como vice e não qualquer nome indicado por Souza.Por enquanto, Areia Branca caminha para ter três candidatos a prefeito: Bruno, Iraneide e possivelmente a ex-secretária da Saúde do município, Lidiane Garcia (PSB) – apoiada por Souza.Sobre a hipotética união de Bruno e Iraneide, para derrotar Souza, Se a dúvida persistir, vale fazermos algumas perguntas encadeadas, para termos uma ideia se essa aliança seria viável ou não:Quem será o líder de quem? Iraneide será líder de Bruno ou Bruno de Iraneide? Bruno será candidato a prefeito e Iraneide a vice ou ao contrário?
Opinião do BLOG:é hora de se pensar grande em relação a Areia Branca, esquecer as mesquinharias e as picuinhas. “Acabar com essa história de quanto pior, melhor”O que distancia os políticos na maioria das vezes, causando o acirramento nos pleitos eleitorais, é o próprio eleitor. Ele é que faz toda a “guerra”, é o radical nato, porque fora das campanhas os políticos são pessoas comuns, convivem socialmente, dialogam.Por isso, as pessoas não devem estranhar o fato dos pré-candidatos Bruno Filho(PMDB) e Iraneide Rebouças(DEM) caminharem juntos nas eleições de 2012,em Areia Branca. Naturalíssimo. O “bicho”, quem faz mesmo, é o eleitor.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário