quinta-feira, 21 de junho de 2012

Se depender desses sorrisos o DEM e o PMDB vão caminhar juntos em Areia Branca

É possível unir água com óleo? Do ponto de vista científico, a química até hoje não conseguiu essa proeza com os dois fluidos.
Já na políticaVez por outra alguns mágicos, gurus e alquimistas conseguem promover esse fenômeno, mesmo com consideráveis riscos e incontáveis prejuízos insanáveis.Em Areia Branca, por exemplo, corre zunzunzum que chega ao Blog e ganha dimensão através de perguntas por email, considerando hipótese do pré-candidato a prefeito e atual vice-prefeito José Bruno Filho (PMDB) se bandear para a extrema oposição: ele admitiria fazer aliança com Iraneide rebouças (DEM). É o que ouvi pela manhã de hoje e agora, início da tarde.A ex-vice-prefeita e pré-candidata a prefeito Iraneide Rebouças tem corrido em faixa própria. Aposta nos erros do governo para inflar seu nome. Antes, também sonhava numa transferência de votos da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), que teve votação consagradora no município em 2010. Mas Rosalba anda em apuros. Não está em condições de dar rumo à sucessão em Areia Branca.Até o momento, Iraneide faz evoluções muito tímidas, jogando demasiadamente na cisão no governismo para tentar sair no lucro. Rachado o esquema situacionista está, como este Blog divulgou em primeira mão
“Razão geológica”
Mas a simples fratura no governo não significa um natural deslocamento de intenções de votos à oposição ou mesmo a soma de uma dessas forças com Iraneide Rebouças. A acomodação política não segue uma razão “geológica”, com encaixe ou fraturas de camadas em movimento. Cada sismo tem efeito próprio.No caso de Areia Branca, o grupo do prefeito Manoel Cunha Neto (PP), o “Souza”, foi excluído da costura à chapa sucessória, pelo PMDB do vice Bruno Filho (PMDB). Depois que Bruno teve confirmação de estar limpo em órgãos técnicos e judiciais, para concorrer à prefeitura, deixou claro ao prefeito que a chapa teria o ex-vereador Francisco Macedo (PR) como vice e não qualquer nome indicado por Souza.Por enquanto, Areia Branca caminha para ter três candidatos a prefeito: Bruno, Iraneide e possivelmente a ex-secretária da Saúde do município, Lidiane Garcia (PSB) – apoiada por Souza.Sobre a hipotética união de Bruno e Iraneide, para derrotar Souza, Se a dúvida persistir, vale fazermos algumas perguntas encadeadas, para termos uma ideia se essa aliança seria viável ou não:Quem será o líder de quem? Iraneide será líder de Bruno ou Bruno de Iraneide? Bruno será candidato a prefeito e Iraneide a vice ou ao contrário?
Opinião do BLOG:é hora de se pensar grande em relação a Areia Branca, esquecer as mesquinharias e as picuinhas. “Acabar com essa história de quanto pior, melhor”O que distancia os políticos na maioria das vezes, causando o acirramento nos pleitos eleitorais, é o próprio eleitor. Ele é que faz toda a “guerra”, é o radical nato, porque fora das campanhas os políticos são pessoas comuns, convivem socialmente, dialogam.Por isso, as pessoas não devem estranhar o fato dos pré-candidatos Bruno Filho(PMDB) e Iraneide Rebouças(DEM) caminharem juntos nas eleições de 2012,em Areia Branca. Naturalíssimo. O “bicho”, quem faz mesmo, é o eleitor.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança