sábado, 23 de junho de 2012

Conselho Regional de Medicina critica projeto de administração privada na saúde


Após resposta dada à imprensa pelo governo do estado ao anuncio do Conselho Regional de Medicina do RN (Cremern) de que estava movendo uma ação coletiva contra o estado, o presidente do Cremern, Jeancarlo Cavalcante, diz que o conselho "lamenta o oportunismo do governo em se aproveitar da situação caótica da saúde para introduzir a administração privada nos hospitais públicos". Ele repercute a aprovação do projeto de lei complementar proposto pelo governo na Assembleia Legislativa na última quinta-feira, que permite ao executivo estadual contratar organizações sociais (Ocips) para prestar serviços públicos, como o de administração das unidades públicas de saúde.
O projeto de lei vem sendo alvo de polêmica e de protestos de profissionais das áreas de saúde, educação, ciência e tecnologia, entre outras, a que ele contempla na transferência de responsabilidade pública às Ocips. Contudo, o Cremern se mantem confiante em seu pleito na Justiça Federalpor melhorias no maior hospital da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), o Monsenhor Walfredo Gurgel (HWG). A juíza da 4ª Vara da Justiça Federal, Gisele Araújo, acolheu a denuncia do conselho e deu o prazo de cinco dias, a contar de ontem, para o estado se manifestar sobre o caso.
De acordo com o presidente do Cremern, uma decisão favorável ao pleito do conselho implicaria em mudanças imediatas em dois setores críticos para o HWG, o Politrauma e o Centro de Recuperação de Operados. Estes setores deveriam assistir de forma temporária seus pacientes e encaminhá-los a o atendimento específico. Contudo, doentes graves ficam internados nas suas salas, devido à falta de leitos, principalmente de UTI. A situação causa um desordenamento em todo o hospital, já que não há sequer a liberação das macas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que chegam com novos pacientes para o Plitrauma, nem o CRO pode receber novos doentes, já que após as cirurgias, muitos ficam internados em sua sala pela ausência de leitos.
Jeancarlo Cavancante diz ainda que as medidas solicitadas pelo Cremern visam "desafogar" o trânsito de pacientes no Walfredo Gurgel. "O conselho fica até constrangido em ter que intervir na justiça para garantir o básico do básico e que um setor desempenhe sua real função", lamenta ele.
Segundo o titular da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Miguel Josino, está sendo feito um levantamento de estratégias estão sendo traçadas para responder ao processo movido pelo Cremern e o trabalho deve entrar pela semana.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança