Conversa vai, conversa vem… e eis que o prefeito areia-branquense Manoel Cunha Neto (PP), o “Souza,” e seu vice, médico José Bruno Filho (PMDB), chegaram a um entendimento.Voltaram às boas, como assevera a sabedoria popular.
A intermediação do presidente local do PMDB, ex-vereador Cleodon Bezerra, além da intervenção de outros aliados, reduziu a distância entre os dois, para que o governismo se mantenha pelo menos aparentemente unido. O suficiente para ir à campanha num mesmo palanque. Depois… bem, depois é depois.E se no caso de Dr.Bruno for eleito prefeito de Areia Branca,será que essa união entre Souza e Bruno vai continuar,ou será que Dr.Bruno não vai aceitar nem um da familia cunha passar pelo menos na calçada da prefeitura,e vai também procurar logo-logo um rompimento com a vice Lídiane que é indicada do prefeito Souza,aguardamos pois os dias vindouros.
Há várias semanas que as duas lideranças estavam às turras, trocando mensagens cifradas ou diretas pelo rádio ou com utilização de intermediários. Mágoas e queixas foram despejadas e o governismo marchava para ter duas candidaturas a prefeito. Mas refluíram.
Pelo acerto, Bruno descartou a intenção inicial de colocar o ex-vereador e ex-candidato a prefeito Francisco Macedo (PR) como seu candidato a vice-prefeito. Aceitou a participação de Souza na montagem da chapa, o que ensejará a inclusão da ex-secretária da Saúde do município, enfermeira Lidiane Garcia (PSB), como sua companheira – nome a vice.
Lidiane é indicação de Souza. É sua “presença’ na aliança, com pessoa indicada por ele.
Assim, entre mortos e feridos escaparam todos.
A convenção para homologar os nomes dos pré candidatos a prefeito, vice prefeito e vereadores acontecerá sabado (30), na Tropical Casa Show, a partir das 14h.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário