domingo, 13 de maio de 2012

Quem leva? Botafogo e Fluminense decidem o Carioca


Com a goleada de 4 a 1 construída no primeiro jogo da final do Carioca, o Fluminense está com a mão na taça. Se não é impossível, a missão do Botafogo é, no mínimo, muito complicada, neste domingo, às 16h, no Engenhão. Enquanto o Tricolor tem enorme vantagem para ser campeão, ao Alvinegro só resta vencer por três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por quatro para ficar com o título direto.
O marcante tema musical da série de filmes ‘Missão Impossível’, estrelada pelo ator Tom Cruise, promete embalar o pensamento positivo dos botafoguenses. A resposta dos tricolores será dada com o virtual grito de campeão. Depois do apito final, cada lado poderá escolher os mocinhos e os vilões do decisivo Clássico Vovô.
“Não é impossível, e a gente sabe disso. E o futebol tem exemplos memoráveis. Nós vamos tentar repetir um desses exemplos. Por que não? Seria para nós no Botafogo uma coisa muito grande e nós precisamos disso. Vamos tentar com todas as forças e recursos legais converter esse marcador, chegar à vitória e ao título de campeão Carioca”, disse Oswaldo de Oliveira.
O resultado conquistado no domingo passado trouxe tranquilidade, mas não deixou os jogadores do Fluminense acomodados. É o que garante Abel. O treinador não minimizou a vantagem da goleada no primeiro clássico, mas também não duvida da capacidade de reação do Botafogo. Com cautela, ele promete o Flu bem postado na defesa para explorar o contra-ataque.
“É claro que o Botafogo partirá para cima em busca do gol logo no início. Quebramos a invencibilidade deles (de 23 partida), mas ninguém fica tanto tempo sem perder à toa. Eles têm um grande time, um grande treinador e jogadores de muita qualidade. Teremos de lutar pela nossa vantagem do primeiro ao último minuto”, analisou Abel.
Classificado para as quartas de final da Libertadores, o Fluminense está com a autoestima em alta, porém, desgastado fisicamente para a disputa do título. Eliminado da Copa do Brasil, o Botafogo deixou a chance de conquistar a vaga antecipada na Libertadores e deposita toda a sua esperança no Carioca.
“Temos uma luz no fim do túnel, uma referência, e nós vamos procurar esse norte para reverter o resultado”, avisa Oswaldo.

Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança