
Com a goleada de 4 a 1 construída no primeiro jogo da final do Carioca, o Fluminense está com a mão na taça. Se não é impossível, a missão do Botafogo é, no mínimo, muito complicada, neste domingo, às 16h, no Engenhão. Enquanto o Tricolor tem enorme vantagem para ser campeão, ao Alvinegro só resta vencer por três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por quatro para ficar com o título direto.
O marcante tema musical da série de filmes ‘Missão Impossível’, estrelada pelo ator Tom Cruise, promete embalar o pensamento positivo dos botafoguenses. A resposta dos tricolores será dada com o virtual grito de campeão. Depois do apito final, cada lado poderá escolher os mocinhos e os vilões do decisivo Clássico Vovô.
“Não é impossível, e a gente sabe disso. E o futebol tem exemplos memoráveis. Nós vamos tentar repetir um desses exemplos. Por que não? Seria para nós no Botafogo uma coisa muito grande e nós precisamos disso. Vamos tentar com todas as forças e recursos legais converter esse marcador, chegar à vitória e ao título de campeão Carioca”, disse Oswaldo de Oliveira.
O resultado conquistado no domingo passado trouxe tranquilidade, mas não deixou os jogadores do Fluminense acomodados. É o que garante Abel. O treinador não minimizou a vantagem da goleada no primeiro clássico, mas também não duvida da capacidade de reação do Botafogo. Com cautela, ele promete o Flu bem postado na defesa para explorar o contra-ataque.
“É claro que o Botafogo partirá para cima em busca do gol logo no início. Quebramos a invencibilidade deles (de 23 partida), mas ninguém fica tanto tempo sem perder à toa. Eles têm um grande time, um grande treinador e jogadores de muita qualidade. Teremos de lutar pela nossa vantagem do primeiro ao último minuto”, analisou Abel.
Classificado para as quartas de final da Libertadores, o Fluminense está com a autoestima em alta, porém, desgastado fisicamente para a disputa do título. Eliminado da Copa do Brasil, o Botafogo deixou a chance de conquistar a vaga antecipada na Libertadores e deposita toda a sua esperança no Carioca.
“Temos uma luz no fim do túnel, uma referência, e nós vamos procurar esse norte para reverter o resultado”, avisa Oswaldo.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário