
De saída do Barcelona, Josep Guardiola diz que precisa descansar. O treinador que ganhou 13 títulos com o clube catalão informou nesta sexta-feira que passará pelo menos um ano sem trabalhar como técnico de futebol. Durante uma entrevista coletiva no centro de treinamento do Barcelona, ele foi perguntado até sobre a campanha que surgiu em redes sociais para ele assumir a seleção brasileira.
“Insisto, quero ficar um tempo parado, uma ano descansando”, disse, mostrando surpresa ao ouvir a pergunta. “Acho que, salvo algumas exceções, as seleções devem ser treinadas por técnicos locais, porque conhecem as coisas do seu país. Digo salvo exceções porque algumas funcionaram bem com estrangeiros”, afirmou.Neste sábado, Guardiola fará o seu último jogo no Campeonato Espanhol com Barcelona, contra o Betis, em Sevilha. O técnico ainda comandará a equipe na final da Copa do Rei contra o Athletic Bilbao, no dia 25. A partida será no Vicente Calderón, em Madri.
Em abril, quando anunciou que Guardiola não seguiria no comando do clube, o Barcelona divulgou que seu auxiliar, Tito Vilanova, será o substituto na próxima temporada. “Eu fiquei sabendo que Tito iria me substituir no mesmo dia em que eu anunciei que iria sair. Tomará que ele fique aqui por mundo tempo”, disse o técnico.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário