terça-feira, 1 de maio de 2012

Atuação de gandula no Campeonato Carioca provoca reação da CBF


Fernanda Maia cumpriu a rotina dos ídolos no dia seguinte a um título. Participou de programa de televisão, estampou páginas de vários jornais. Não, não. Fernanda não é jogadora, mas adora futebol. Trabalha com futebol e, neste fim de semana, em um lance, conseguiu trazer para ela os holofotes que, geralmente, ficam   sobre os craques da rodada. Botafogo 3; Vasco 1. Dois gols de Loco Abreu, mas o título da Taça Rio será lembrado pela agilidade dessa gandula.
"O mérito foi dele. Eu faço aquela jogada ali com todo mundo", diz a gandula do Engenhão.
Ele é Maicosuel. Quando uma bola saiu pela lateral, Fernanda, em menos de dois segundos, entregou outra ao meio-campo alvinegro. A cobrança rápida deu origem ao primeiro gol do Botafogo.
No Gre-Nal, a participação do gandula deu briga. João Pedro ajeitou a bola para Dátolo cobrar um escanteio a favor do Inter. O técnico do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo, partiu para cima do gandula e acabou expulso na derrota tricolor por 2 a 1.
A conduta dos gandulas à beira do campo motivou a Comissão de Arbitragem da CBF a emitir um comunicado. Diz o texto que é função dos árbitros exigir que não haja benefício a uma das equipes, mas, pela regra, a reposição de bola pode e deve ser veloz.
Falando em velocidade, Neymar precisou de apenas um minuto para abrir o placar contra o São Paulo. Na partida de 3 a 1, três gols foram de Neymar. Fora o show de dribles e Santos na final do Paulistão, o clube pode ser tricampeão, o que não acontece desde 1969, com Pelé em campo.
“Não é só o Neymar que faz história, eu acho que é toda a equipe do Santos. Não só o jogador, mas a comissão”, diz Neymar, que tem 102 gols na carreira.
Outros oito campeonatos estaduais conheceram os finalistas neste fim de semana. Domingo que vem (6), Inter e Caxias começam a decidir o Campeonato Gaúcho. O Santos de Neymar enfrenta o Guarani e, no Rio, o Fluminense contra o Botafogo do Loco Abreu e de Fernanda.
"Todos sabem que eu sou botafoguense. Eu fiquei com medo de as pessoas me associarem a alguma jogada ensaiada, que não é verdade", afirma a gandula.
Profissionalismo acima de tudo, mas depois que o jogo acabou e no dia seguinte, não deu para esconder a paixão.

A Federação Gaúcha de Futebol informou que as partidas finais entre Internacional e Caxias terão gandulas independentes, sem vínculo com os clubes.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança