
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, qualificou de "desprezíveis" os atrasos em obras de estádios para a Copa do Mundo de 2014. Na semana passada, o governo federal divulgou um balanço mostrando que o cronograma não chegou nem à metade em oito das 12 arenas que estão sendo construídas para o evento. Mas ele minimizou o problema ao participar ontem de audiência na comissão de Educação, Cultura e Esporte no Senado.
"Os atrasos são, do ponto de vista cronológicos, muito desprezíveis. Não há atraso significativo nem no Beira-Rio. É possível recuperar em todos os casos", disse o ministro, lembrando que o estádio em Porto Alegre tem apenas 20% das obras já realizadas. Para Aldo Rebelo, todas as arenas estão com o cronograma "adequado" e não há nenhum risco de perder o evento devido a este tipo de problema.
Durante a audiência, o ministro comentou ainda a polêmica sobre venda de bebidas alcoólicas em estádios durante a Copa. Ele lembrou que o País assinou um contrato com a Fifa sobre o tema e precisa cumpri-lo. E ironizou os críticos. "A bebida está presente na publicidade toda hora. No jogo, na novela, é o dia inteiro propaganda de bebida e as pessoas acham que vão resolver essa questão durante um jogo da Copa do Mundo de 90 minutos", criticou Aldo Rebelo.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário