segunda-feira, 16 de abril de 2012

MPEs devem ganhar fatia maior nas compras do RN


Os dirigentes do Sebrae no Rio Grande do Norte vão assinar um acordo de cooperação com o governo do estado para aumentar a participação das micro e pequenas empresas nas compras realizadas por secretarias e autarquias estaduais. A meta é ampliar a quantidade de empresas de pequeno porte na lista de fornecedores do governo e também o volume negociado. A assinatura ocorrerá na próxima terça-feira (17), às 9h, no auditório da governadoria, e terá a presença do presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto, além do presidente do Conselho Deliberativo Estadual, Sílvio Bezerra, e da diretoria executiva da Instituição.A proposta é implantar um projeto de compras governamentais, através de ações integradas e abrangentes que potencializem a inserção de pequenas empresas nos processos licitatórios, a fim de priorizar a aquisição de produtos e serviços prestados por MPEs com valores de até R$ 80 mil por parte do governo, conforme prevê o decreto estadual de número 21.709, de 2010.
Segundo o diretor superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto, o projeto é resultado de uma parceria entre o Sebrae e Secretaria Estadual de Administração e dos Recursos Humanos. "Com esse projeto, pretendemos capacitar as empresas de pequeno porte para que se tornem aptas a entrar nesse processo de compras públicas, atuando com ações de acesso ao crédito e a mercado", enfatiza o superintendente. Para facilitar essa inserção, também será lançado o Licita Fácil RN, um portal que reúne informações sobre os pregões em âmbito do governo estadual e licitações abertas pelas prefeituras do RN, além de uma série de outros serviços nessa área. A iniciativa tem a parceria doTribunal de Contas do Estado (TCE).
Durante a solenidade, o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto, também lançará o Inovatec, um programa de apoio à inovação e tecnologia voltado para micro e pequenas empresas dos setores do comércio, indústria, serviços e agronegócio do Rio Grande do Norte. A proposta do Inovatec é estimular esses segmentos a adotarem processos inovadores e tecnológicos no ambiente produtivo. A meta é atingir cerca de 3,6 mil empresas com consultorias, capacitações e diagnósticos em parceria com o governo do estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado (Fapern)
Dentro da agenda de compromissos, Luiz Barretto também participa amanhã do seminário Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, como parte do projeto Motores do Desenvolvimento, promovido pela TRIBUNA DO NORTE. O presidente do Sebrae proferirá palestra no evento sobre o projeto Sebrae 2014, que visa capacitar os empreendedores para aproveitarem as oportunidades geradas pela realização do campeonato mundial de futebol no Brasil. O seminário tem o apoio do Sebrae, do Sistema FIERN e do Sistema Fecomércio-RN, além de outros parceiros. 

Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança