A torcida colorada aplaudiu de pé Rafael Sobis no último encontro entre inter e Fluminense, antes de a bola rolar no Beira-Rio pelo Brasileirão de 2011. Herói do clube gaúcho na conquista de suas duas Libertadores, o atacante respondeu com uma atuação decisiva para o triunfo tricolor no Sul. Fez a jogada que originou o gol de Rafael Moura e também deixou a sua marca na vitória de 2 a 1. Comedido na comemoração, o camisa 23 promete extravasar caso desequilibre no esperado reencontro desta quarta-feira, às 21h50, pelas oitavas de final da Libertadores.“Caso faça um gol, vou comemorar com meus companheiros. O tempo passou. Confesso que a primeira vez que enfrentei o Internacional, no Beira-Rio, foi difícil. Mas defendo as cores do Fluminense. Agora é uma vida nova”, disse Rafael Sobis.
Revelado pelo Colorado, o atacante não esconde o carinho pelo ex-clube, mas pretende escrever novos capítulos em sua história e, de preferência, a serviço do Fluminense. Para superar a desconfiança de substituir a sensação Wellington Nem, o camisa 23 sabe que precisa repetir as atuações de 2011. No segundo semestre, Sobis desencantou, marcou dez gols no Campeonato Brasileiro e conquistou status de parceiro ideal de Fred. Sem a mesma regularidade, acabou perdendo a vaga, mas ainda tem a confiança do técnico Abel Braga.
“Sobis é jogador de Libertadores. Disse isso a diretoria quando pedi sua contratação. É um atacante experiente e acostumado com decisões”, disse o treinador.
Assim como Abelão, Sobis conhece como poucos o Inter e sua maneira de jogar. Os desfalques de Kleber e D’Alessandro não facilitarão a vida do Tricolor na Libertadores.
“O Internacional será o mesmo. Independentemente de quem jogar, será um jogo duro. Tentaremos executar o que foi treinado e trabalhar com o que o Inter tem e poderá fazer na partida”, explicou o atacante tricolor.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário