quinta-feira, 5 de abril de 2012
Aliados de Fafá esperam decisão da governadora
Embora a prefeita de Mossoró Fafá Rosado tenha sinalizado para a escolha da vereadora Cláudia Regina para ser candidata à prefeita de Mossoró pelo Democratas, os vereadores da base de apoio a própria gestora acreditam que a decisão sobre o nome que disputará a sucessão será mesmo da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
As declarações da prefeita Fafá descartando a renúncia e mostrando predileção pelo nome da vereadora Cláudia foram observadas por alguns parlamentares como precipitada, por outros como o "rumo natural". Embora com opiniões divergentes, vereadores da base da prefeita Fafá confirmam que as afirmações trouxeram um novo norte para a sucessão, já que descartando a renúncia do cargo a gestora também retira a vice-prefeita Ruth Ciarlini, irmã da governadora Rosalba Ciarlini, do páreo da disputa pela chapa majoritária.
O vereador Daniel Gomes (PMDB) foi contundente: "quem define mesmo é a governadora Rosalba". O vereador Claudionor dos Santos (PMDB) avaliou que a afirmação de Fafá Rosado foi uma "força de expressão". "A declaração da prefeita foi uma força de expressão, quem vai indicar o candidato será o presidente do diretório municipal do DEM (ex-deputado Carlos Augusto Rosado) e a governadora Rosalba Ciarlini", ressaltou.
Para Claudionor dos Santos a sucessão em 2012 traz a representatividade da "continuidade", por isso que a decisão virá do casal Carlos Augusto Rosado e Rosalba Ciarlini. "O que estamos discutindo é a continuidade de vários mandatos e não vai deixar de ser agora a indicação da governadora e do presidente do diretório", completou.
A vereadora Maria das Malhas (DEM) prefere não se envolver na discussão sobre o nome a ser escolhido para disputar a sucessão de Fafá Rosado. "Essa (Cláudia Regina) foi a escolha da prefeita, não tenho nada a reclamar. Estou do lado da prefeita e da governadora, o que elas decidirem está bom", disse.
O vereador Ricardo de Dodoca (PTB) disse que embora a prefeita tenha sinalizado, quem "vai anunciar será a governadora". "Quem vai decidir será a governadora", enfatizou, afirmando que mesmo o PTB tendo anunciado candidatura a deputada estadual Larissa Rosado, ele ainda não se decidiu.
"Fico"
Na última terça-feira, em entrevista, a prefeita de Mossoró Fafá Rosado descartou a renúncia do cargo. A gestora afirmou que "tudo leva a crer" que a candidata do grupo será a vereadora Cláudia Regina (DEM). Embora pondere que o anúncio será feito pela governadora, a gestora mossoroense descarta o nome da vice-prefeita Ruth Ciarlini (já que ela só poderia ser candidata se a própria Fafá renunciasse) e cita como postulantes ao pleito de 2012 pelo Democratas os vereadores Chico da Prefeitura e Cláudia Regina. A prefeita observou que Chico estaria inelegível porque teve as contas referentes ao pleito 2010 desaprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral. "Com isso, tudo leva a crer que a candidata será Cláudia Regina", disse.
A decisão de Fafá Rosado de não renunciar à Prefeitura está tão afirmativa que quando cita os nomes possíveis para disputar o Executivo pelo grupo ela lista apenas Cláudia Regina e Chico da Prefeitura, fazendo a referência de que esse último está impedido por lei. "Realmente os nomes cada um tem sua peculiaridade e o de Cláudia agrega todos os itens para ser candidata", ressaltou.
A gestora mossoroense explicou que a decisão de não renunciar foi tomada em comum acordo com o marido, o deputado estadual Leonardo Nogueira, e os líderes do Democratas, a governadora Rosalba Ciarlini, o ex-deputado Carlos Augusto Rosado, o senador José Agripino Maia e o deputado federal Betinho Rosado. "É muito bom quando a gente não é radical na decisão, procurei ouvir as pessoas. O nosso agrupamento foi favorável a nossa ideia de dar continuidade a nossa administração", comentou Fafá Rosado.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOLTE LOGO!
PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AREIA BRANCA-RN
MINHA CIDADE -
SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1
Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário