O Fluminense calou a temida La Bombonera. O Tricolor foi preciso: soube aproveitar as chances no ataque e suportou a pressão do rival ao longo do jogo. Os guerreiros do Fluzão venceram mais uma batalha e o Boca Juniors por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Buenos Aires, pela Copa Libertadores. O Flu continua 100% na competição, lidera o Grupo 4 com seis pontos e quebrou a invencibilidade do Boca, que não perdia havia 36 jogos.
A batalha na Bombonera teve três heróis em destaque. O primeiro a aparecer foi Fred. Aos nove minutos, o atacante aproveitou falta cobrada por Deco e cabeceou para o fundo da rede: 1 a 0.
O gol não abalou o Boca Juniors. O rival argentino passou a pressionar e a encurralar o Tricolor, que não conseguia acertar os contra-ataques. Foi aí que surgiu o segundo guerreiro tricolor: Diego Cavalieri. O goleiro salvou o Fluminense na primeira etapa. Foram cinco defesas de Cavalieri, sendo três em lances seguidos. O Flu, graças ao goleiro, foi para o intervalo vencendo.
Cavalieri parou o ataque do Boca na etapa inicial, mas nada pôde fazer ao voltar para o segundo tempo. No primeiro minuto, Riquelme cobrou falta na trave, e a bola sobrou para Leandro Somoza empatar a partida.
O Boca tentou pressionar ainda mais o Tricolor. Porém, o terceiro herói da noite surgiu. Deco já havia dado assistência para Fred marcar, mas o meia mostrou seu recurso de artilheiro. Wellington Nem fez jogada para esquerda e cruzou para Deco, que, de primeira, fez o segundo gol do Fluminense, aos 10 minutos.
Ao Boca só restava atacar. O Fluminense passou sufoco, mas conseguiu se segurar. Quando não parava em Diego Cavalieri, o clube argentino errava as finalizações. O Flu mostrou tranquilidade e não se afobou. O Boca tentou até o último minuto, mas a Bombonera viu o Time de Guerreiros e ficou calada. A festa foi do Fluminense.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário