sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Joel Santana perto de voltar para o Fla


Acostumado a apagar incêndios com seu jeitão conciliador, Joel Santana assumirá o comando do Flamengo pela quinta vez em sua carreira. O desejo do treinador de retornar ao clube era enorme, por causa da eliminação vexatória da Libertadores, diante do América do México, em sua despedida do Rubro-Negro em 2008.A primeira passagem do Papai pela Gávea aconteceu em 1996. No ano anterior, centenário do Rubro-Negro, ele comandou o Fluminense na inesquecível final do Carioca, cujo título foi decidido pelo gol de barriga de Renato Gaúcho - por coincidência, Vanderlei Luxemburgo era o técnico do Fla.
Joel começou muito bem sua relação com o Flamengo. Conquistou, de maneira invicta, o Campeonato Carioca de 1996. No Brasileirão, a equipe não manteve o bom desempenho, e ele acabou sendo demitido faltando apenas duas partidas para o fim da temporada.
Em 1998, Joel Santana voltou ao Rubro-Nego para assumir o lugar de Paulo Autuori, mas não conseguiu fazer a equipe render e deixou o clube após apenas 27 partidas.
Joel também viveu dias de herói na Gávea quando dirigiu a equipe pela terceira vez. Em 2005, ele foi contratado com o time praticamente rebaixado, faltando apenas nove rodadas para o fim do Brasileiro.  A estrela do técnico brilhou e ele conseguiu salvar o Flamengo com uma campanha impecável. Foram seis vitórias e três empates. Depois da façanha, o Papai se transferiu para o Vegalta Sendai, do Japão.
A mais recente e marcante passagem de Joel pelo Rubro-Negro aconteceu entre os anos de 2007 e 2008. No começo, tudo correu às mil maravilhas. O treinador chegou ao clube com o Brasileirão em andamento e, com uma arrancada fantástica, tirou o time da zona de rebaixamento e classificou-o para a Libertadores.
No início de 2008, o técnico levou o Flamengo ao título do Carioca, mas o que parecia um sonho acabou virando um pesadelo três dias após a conquista. Em seu jogo de despedida - ele já havia acertado para dirigir a seleção da África do Sul - o Rubro-Negro foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores pelo América do México, em pleno Maracanã, com uma derrota por 3 a 0. Agora, Joel quer voltar e dar o título continental para a Nação.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança