quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Traficantes chegam a Mossoró


Os traficantes Fabiano Atanázio da Silva, o "FB", e Luis Cláudio Serrat Correa, "Claudinho CL", foram transferidos ontem da Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino, Bangu I, no Rio de Janeiro, para o presídio federal de Mossoró. Os dois vieram em um jato da Polícia Federal. A dupla desembarcou no Aeroporto Dix-Sept Rosado e seguiu por terra para a prisão. A transferência deles foi cercada de muito mistério e um forte aparato de segurança foi montado devido o grau de perigo que ambos representam.
Segundo a Secretaria Estado de Administração Penitenciária (SEAP) do Rio de Janeiro, os dois saíram do Compleo Gericinó (que reuni várias unidades, inclusive Bangu I) por volta das 13h30 de ontem. Eles seguiram escoltados por seis viaturas e mais várias equipes do Grupo de Serviço e Escolta (GSE) da Seap e do Grupamento de Operações com Cães da Seap, até o aeroporto do Galeão. De lá eles embarcaram às 15h45 em um avião da Polícia Federal, com destino à Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A escolta por ar foi feita por dez agentes penitenciários federais.
A aeronave desembarcou em Mossoró por volta das 19h. No Aeroporto Dix-Sept Rosado foi montado um forte esquema de segurança, composto por aproximadamente 30 agentes penitenciários federais e várias viaturas. Um microônibus do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) chegou a ser usado pelos agentes, mas FB e Claudinho saíram do aeroporto em uma caminhonete fechada, tipo prisão móvel. Por volta das 17h40 as equipes de Mossoró chegaram ao aeroporto e se dividiram. Uns foram para a pista de voo e outros ficaram fora do aeroporto, vetando a entrada dos curiosos.
FB e Claudinho CL desceram da aeronave da Polícia Federal de cabeça baixa, com as mãos imobilizadas por uma espécie de algema que imobiliza as mãos, prendendo-as ao corpo. Os dois foram levados para uma sala do aeroporto e passaram menos de dez minutos. Foi o tempo necessário para que os agentes penitenciários e os policiais federais (eram três, integrando a tripulação do jato) recolhessem seus objetos e oficializassem a entrega da dupla. Depois de aproximadamente 20 minutos no aeroporto, as viaturas do presídio federal local partiram, em alta velocidade, levando os dois traficantes.
A transferência da dupla foi confirmada somente na tarde de ontem pela Secretaria Estado
de Administração Penitenciária (SEAP) do Rio de Janeiro. Até então, a vinda dos dois era mantida sob sigilo total. A confirmação veio por volta das 15h de ontem. A vinda de FB e CL foi anunciada na noite de segunda-feira passada pelo Tribunal de Justiça do RJ por meio de nota divulgada pela sua assessoria de imprensa, que autorizou a saída deles para a prisão federal. Desde então começaram as especulações sobre o horário da chegada dos dois. A expectativa era para terça-feira, o que não ocorreu.

Novos 'mossoroenses' têm fichas extensasA secretaria de Polícia Civil preparou um currículo criminoso dos dois presos onde consta que Claudinho CL "atualmente estava à frente do tráfico de drogas dos morros do Cajueiro e Congonhas". Ele seria um dos responsáveis pelas constantes tentativas de invasão do Morro da Serrinha, controlada por uma facção rival à dele, informou a secretaria.
Já FB é citado pela secretaria como ex-chefe do tráfico de drogas da Vila Cruzeiro. "FB em 17 de outubro de 2009 comandou um ataque ao Morro dos Macacos, também na Zona Norte, onde traficantes derrubaram um helicóptero da Polícia Militar, matando dois policiais", diz o documento.
De acordo com a matéria publicada pelo G1, a nota da secretaria diz que, "FB foi um dos principais protagonistas de uma onda de atraques a vários pontos do Rio, culminando com a tomada das Forças Policiais ao Complexo do Alemão, em novembro de 2010."
Ele também foi um dos mentores do sequestro de diplomatas chineses em 2008 e do ataque a policiais da Divisão de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) em novembro de 2009, no Rio de Janeiro.
FB era foragido da Justiça desde 2002, quando estava preso após a tentativa de invasão da comunidade Faz-Quem-Quer, em Rocha Miranda. Ele foi beneficiado pelo regime de semiliberdade e não voltou mais para prisão ao ser solto.
A polícia chegou ao paradeiro de FB, após uma investigação que começou com a descoberta de um sítio em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio, alugado pelo Comando Vermelho, principal facção criminosa do Rio, atualmente comandada por ele. No local, os policiais descobriram farto material de munição e armas.

Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança