Um gol marcado por Fred aos dois minutos do primeiro tempo garantiu ao Fluminense uma estreia vitoriosa na Taça Libertadores. Em partida disputada na noite de ontem, no Engenhão, a equipe dirigida por Abel Braga, que teve Leandro Euzébio e Wagner expulsos, derrotou o Arsenal (teve Aguirre expulso) da Argentina por 1 a 0 e assumiu a liderança do Grupo 4 com três pontos ganhos.
A vitória tricolor foi muito sofrida porque a equipe começou bem mas foi caindo de rendimento e permitiu que o time visitante tivesse várias oportunidades de marcar o gol do empate, o que acabou não acontecendo pela incompetência dos seus atacantes e pelas boas defesas de Diego Cavalieri. O Tricolor das Laranjeiras só volta a jogar pelo torneio sul-americano no dia 7 de março contra o Boca Juniors em Buenos Aires. Pela Taça Guanabara, a equipe tricolor enfrenta o Vasco domingo no Engenhão.
O Fluminense começou a partida no ataque e logo aos dois minutos marcou o primeiro gol. Depois de uma boa troca de passes na entrada da área, Fred foi lançado e, de virada, chutou no canto direito de Campestrini para marcar o primeiro gol. O artilheiro tricolor quebrou um jejum pois ainda não havia marcado na atual temporada.
Só depois de sofrer o gol é que o Arsenal partiu para o ataque e quase chegou ao empate aos nove minutos em lance confuso na área da equipe carioca. Carbonero chegou a pedir pênalti depois de se chocar com Diego Cavalieri mas o árbitro considerou normal o lance.
O time argentino marcava a equipe brasileira com muito rigor, o que provocava seguidos protestos por parte dos jogadores tricolores. Só aos 32 minutos é que o Arsenal conseguiu assustar a torcida tricolor. Burdisso cruzou na área, Leguizamón ganhou de Anderson e chutou mas a bola bateu no zagueiro e saiu para sorte do time carioca.
Os dois times voltaram sem mudanças para o segundo tempo e o Arsenal continuou perigoso, obrigando o goleiro tricolor se virar para garantir o resultado positivo. O Fluminense não conseguia se organizar em campo Aos 29 minutos, Wagner e Nervo se estranharam, trocaram empurrões, outros jogadores se envolveram e o árbitro expulsou Wagner do Fluminense e Aguirre do Arsenal. A torcida tricolor escolheu Diguinho com seu alvo preferido e passou a vaiar o volante a cada erro de passe. Aos 44 minutos, o zagueiro Leandro Euzébio agrediu Córdoba com um pontapé no rosto e recebeu cartão vermelho.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário