
O julgamento das três ações que tratam da aplicação da Lei da Ficha  Limpa nas eleições de 2012 não foi colocada na pauta de ontem do Supremo  Tribunal Federal (STF). Os ministros decidiram não retomar o processo  ontem que teve pedido de vistas do ministro Joaquim Barbosa, no dia 9  passado.
O tema estava oficialmente na pauta na sessão de ontem,  divulgada com antecedência pelo site do STF, mas os ministros recearam  que um novo empate ocorresse quando do julgamento do caso. Nos  julgamento anteriores em que o STF analisou o tema, o resultado terminou  empatado. No entanto, o caso continua na pauta de julgamentos e pode  vir a ser analisado na sessão de hoje.
A lei impede a candidatura  de políticos condenados pela Justiça em decisões colegiadas ou que  renunciaram a cargo eletivo para evitar processo de cassação. A  composição do STF hoje é de dez ministros, um a menos que a composição  original, após a aposentadoria de Ellen Gracie. O Supremo aguarda a  sabatina da ministra do STJ, Rosa Maria Weber, indicada pela presidente  Dilma Rousseff, na próxima semana no Senado.
A suspensão do  julgamento da ficha limpa se deu quando o ministro Joaquim Barbosa pediu  vistas. Ele chegou a dizer que só liberaria os processos para dar  sequência ao julgamento depois que o plenário estivesse completo.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus 
 
 

 
.jpg) 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário