O deputado Fábio Faria, vice-líder do PSD na Câmara Federal, reagiu de  maneira veemente às declarações do senador José Agripino Maia,  presidente nacional do DEM, que chamou de "sem história" os  correligionários do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, além de  reforçar a tese de que não há interesse dos democratas em compor aliança  com os peessedistas na eleição municipal do próximo ano. Fábio não  poupou críticas a Agripino e lembrou que o líder democrata nasceu na  política pelos braços da ditadura militar, chamou-o de autoritário e  disse apostar que, a continuar o comando da sigla com as mãos pesadas de  agora, vai acabar como o responsável pelo fim do DEM. "Quem é ele para vir falar de história? O pai dele foi governador na  ditadura, nomeado. Ele estava trabalhando em outro Estado como  engenheiro e voltou para Natal também para ser empossado prefeito pelos  generais. Meu pai [o vice-governador Robinson Faria] começou como  deputado estadual, há vinte e cinco anos, o que é bem diferente. Na  campanha passada [quando o grupo de Fábio e Robinson apoiou Agripino]  meu pai tinha história, mas agora já não tem mais. Então quem tem  história é quem começa na ditadura nomeado?", questionou asperamente o  parlamentar.
O clima entre o comando do DEM e do PSD potiguar é  regado a animosidades desde que a legenda liderada por Gilberto Kassab  começou a ser concebida. Agripino, na condição de presidente nacional do  DEM, tem dado aos peessedistas o posto de potencial desagregador da  sigla democrata e a desavença culminou com o rompimento do  vice-governador Robinson Faria da base aliada do Governo Rosalba  Ciarlini (DEM). Fábio Faria acusa-o de "ingrato" e de ter "memória  curta" ao rememorar o apoio "imprescindível" do grupo liderado pelo  vice-governador à campanha de senador do democrata em 2010.
"Ele  [José Agripino] vem dando declarações fortes diferente dos elogios da  época em que apoiamos a candidatura dele. Depois que ele foi eleito  começou a reverenciar pessoas que não votaram em Rosalba e paralelamente  a bater no nosso grupo", sentenciou o deputado federal. 
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus
 
 

 
.jpg) 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário