A presidente Dilma Rousseff vetou a aplicação de recursos do Fundo de Investimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) em obras das cidades-sedes da Copa-2014 e da Olimpíada do Rio-2016.
O veto foi sugerido pelos ministérios da Fazenda e do Planejamento. Segundo as pastas, os empreendimentos da Copa e das olimpíadas "já dispõem de linhas de crédito disponíveis para o seu desenvolvimento além dos investimentos definidos como essenciais à realização dos eventos, especificados na matriz de Responsabilidades celebrada pela União, pelos Estados e Municípios".
Os ministérios alegaram ainda que "a proposta desvirtua a prioridade de aplicação do fundo de investimento" do FGTS.
Administrado pela Caixa Econômica Federal, o FI-FGTS foi criado em 2007 para servir de fonte de recursos para obras de infraestrutura em áreas como portos, hidrovias, ferrovias, energia e saneamento. Em 23 de novembro, o Senado Federal aprovou a MP 540, que permitia o uso desses recursos na Copa e nos Jogos Olímpicos. Segundo o texto, os recursos poderiam ser usados até 30 de junho de 2014 em projetos de infraestrutura.
EducaçãoDilma Rousseff disse ontem que investir em educação e tecnologia será fundamental para tornar o Brasil um país cada vez mais competitivo no cenário internacional. Ela disse ainda que nesse momento em que os países enfrentam uma crise econômica mundial e os mercados das nações desenvolvidas e emergentes se reduzem é preciso ampliar a capacidade de competir e agregar valor aos produtos brasileiros. Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário