
O Rio Grande do Norte possui um deficit de 5.396 policiais civis, entre  delegados, escrivães e agentes. Estudo apresentado pelo Sindicato de  Policiais Civis e Servidores de Segurança Pública do RN (Sinpol/RN),  seriam necessários 6 mil agentes, 800 escrivães e 500 delegados para  atender às necessidades dos 3.168.027 habitantes  do Estado,  distribuídos nos 167 municípios da unidade federativa. Enquanto isso, no  próximo dia 17, faz um ano que 516 aprovados no concurso da Polícia  Civil - e já capacitados -, aguardam pela nomeação e início das  atividades. 
Hoje, 129  municípios do Rio Grande do Norte  aguardam pela chegada de delegados, escrivães e agentes. A abertura do  edital para o certame aconteceu em 5 de dezembro de 2008. Desde novembro  do ano passado foi concluída a última parte do processo, o Curso de  Formação que durou aproximadamente quatro meses. Ao todo são 90  delegados, 132 escrivães e 294 novos agentes de polícia à espera de uma  definição do Governo.  
ESPERA 
Prejuízos  materiais e psicológicos têm acompanhado os mais de 500 policiais civis  que aguardam pela assinatura da governadora Rosalba Ciarlini para  realizar o que para muitos é um projeto de vida.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus 
Nenhum comentário:
Postar um comentário