quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Governadora do RN diz que se viu obrigada a tomar medidas antipáticas

 
Na avaliação que fez ontem dos dez primeiros meses de administração, a governadora Rosalba Ciarlini disse que, superados os problemas herdados, agora está centrada na efetivação de ações que coloquem o Rio Grande do Norte em destaque.
"Todos sabem que peguei um Estado quebrado e tive que tomar medidas de ajuste fiscal. Tem sido um ano difícil, mas posso dizer que já começamos a mostrar serviços", disse Rosalba, ontem em Mossoró. Por conta da situação em que encontrou as finanças do Estado, de acordo com a governadora, foi necessária a adoção de "medidas antipáticas aos servidores e à população para colocar o Estado no caminho que deveria."
Para Rosalba, "somente nestes dois últimos dias, as ações encaminhadas mostram que o RN está no rumo do desenvolvimento", numa referência às indústrias que pretendem se instalar no RN em várias regiões, como Baraúna, Mossoró, Goianinha e Macaíba. "Ao final do ano, teremos mais de dez indústrias que conseguimos trazer. Estamos apoiando a exploração de ferro, com um grupoinglês, que poderá extrair até cinco milhões de toneladas. Isso aquece a economia."
Segundo a chefe do Executivo, a ação do governo do estado na geração de emprego e renda em todas as regiões do estado se apresenta de maneira concreta. "Tivemos reuniões com dois grupos interessados em investir no Rio Grande do Norte. Na terça-feira, mais uma fábrica na área têxtil, em Macaíba, foi definida. Tivemos um grupo empresarial que está explorando a mina de ferro em Cruzeta, e com o qual assinamos o protocolo de intenções para gerar mais emprego e renda. Estamos trazendo mais indústrias, como já fizemos em Baraúna, no Seridó, um novo Distrito Industrial que estamos abrindo em Goianinha, e temos ainda as ZPE's que estão saindo do papel." 
Outras açõesNo balanço da sua administração, Rosalba disse que as ações do governo foram direcionadas também para outras áreas, como a Educação. "Estamos construindo novo modelo de educação, com a construção de dez escolas técnicas. Começamos, inclusive, antes das escolas com cursos técnicos para oito mil alunos".
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança