quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Exército e Ibama implode hoje viveiro de camarões irregular no RN

Operação vai mobilizar cerca de 30 homens, entre analistas ambientais, militares especializados em explosivos e pessoal de apoio. 
Determinada pela Justiça Federal, a ação visa destruir um tanque para cultivo de camarões que foi construído sobre área de manguezal no litoral sul do Estado.
Desde 2000 o Ibama vem autuando e embargando o empreendimento, mas o seu proprietário não providencia as licenças ambientais necessárias e não respeita os embargos. 
No total já foram aplicadas quatro multas (2000, 2006, 2009 e 2011), cuja soma é de cerca de R$ 30 mil.
A implosão do tanque, que tem aproximadamente um hectare de área, será feita em dois pontos dos taludes. 
No primeiro ponto serão utilizados 40 kg de explosivos. No segundo, 20 kg. Com as aberturas, as águas do estuário da região poderão penetrar livremente, favorecendo a regeneração espontânea do manguezal na área.
A primeira explosão está prevista para acontecer às 10h desta quinta-feira(10). A segunda deve ocorrer entre 30 minutos e uma hora após a primeira. 
A imprensa poderá acompanhar a operação, mas terá que obedecer regras de segurança. A distância de segurança para os jornalistas é de cerca de 400 metros. 
Antes das explosões, jornalistas poderão filmar e fotografar as cargas explosivas. Segundo os militares do 7º Batalhão de Engenharia de Combate, a primeira explosão deverá provocar um cogumelo de fumaça com dezenas de metros de altura. 
A expectativa é que por volta das 15h as águas da maré enchente comecem a entrar no tanque pelas aberturas propiciadas pelas explosões.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Um comentário:

  1. Moro nas proximidades do viveiro e constatei as duas explosões, sendo a ultima ocorrida a aproximadamente 25 min atrás. Foram realmente explosões enormes.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança