Empresas conseguem ter uma economia inicial de até 25% dos gastos ao trocarem os aterros sanitários pela reciclagem. A afirmação foi feita pelo professor de economia da Universidade de São Paulo (USP) e presidente do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável (Ibraes), Sabetai Calderoni, que foi um dos palestrantes do Recicla Nordeste 2011.
Ainda vivemos em um tempo onde muitos acreditam que a geração de renda de forma sustentável é algo inviável. Porém, ao conhecer melhor as técnicas de reciclagem e os benefícios que elas podem trazer não só para o planeta, mas também para o capital de uma empresa, muitos empreendedores podem se surpreender.
Presente em Fortaleza para participar da segunda edição do Recicla Nordeste, que acontece entre os dias 3 e 5 de novembro no Centro de Convenções do Ceará, Sabetai disse que o retorno financeiro da reciclagem já está em um nível bastante razoável. "O maior incentivo para que uma empresa se torne sustentável é o lucro que isso pode trazer. Muitos têm medo de investir em tecnologias de reciclagem, pois acham que o retorno não será positivo. Mas a verdade é que hoje se gasta muito mais com aterros e transporte para o lixo do que com a reciclagem", comentou.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário