
Ao assinar ontem, a concessão do Aeroporto internacional de São Gonçalo  do Amarante, a presidente Dilma Rousseff (PT) destacou a capacidade de  convivência política que deve haver entre os gestores. Adversária da  governadora Rosalba Ciarlini (DEM), Dilma enfatizou que terá uma relação  republicana de parceria com a democrata em benefício do Rio Grande do  Norte e do Brasil. "Hoje, temos a capacidade de deixar de lado as divergências ideológicas pelo bem da população", ponderou.Dilma afirmou que a união da bancada do Rio Grande do Norte em torno do  Aeroporto de São Gonçalo foi preponderante para que o projeto fosse  tocado.  "Nós evoluímos democraticamente. O aeroporto é uma  realidade por causa da união de todos os partidos. Temos obrigação de  governar junto com quem o povo escolheu. Não há espaço para divergências  ideológicas. Eu   não governo para partido, mas para o povo brasileiro". 
A  presidente frisou em seu discurso o empenho da ex-governadora Wilma de  Faria (PSB),  presente ao evento, para que o aeroporto fosse  viabilizado. Ela disse que a pessebista foi a primeira a procurá-la,  quando ainda era ministra da Casa Civil, para apresentar o projeto  aeroportuário. "A (então) governadora Wilma de Faria foi muito  importante para a viabilização dessa obra, assim como toda a bancada  federal do estado, que também me procurava para lutar pelo projeto", observou.
Dilma Rousseff também comentou o sucesso do leilão do aeroporto e as vantagens que a obra trará para o estado. "No  leilão, nós tivemos 88 lances. Isso mostra o quanto os investidores se  interessaram pela região. O consórcio Inframérica venceu com um valor  228% acima do mínimo previsto, o que revela o sucesso que tivemos. O  aeroporto, que será administrado pela iniciativa privada, é fruto de uma  nova etapa para o desenvolvimento do Brasil", comemorou.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus 
 
 

 
.jpg) 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário