domingo, 20 de novembro de 2011

Desigualdade social ainda é grande no RN


No Rio Grande do Norte está uma das melhores rendas salariais da região Nordeste, mas também é no Estado potiguar que está uma das maiores desigualdades de renda. Os trabalhadores da zona rural recebem praticamente menos do dobro da população da zona urbana.
Pelos dados preliminares do Censo 2010, divulgado nesta semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o rendimento mensal dos domicílios potiguares é de R$ 1.678,00 por mês, enquanto uma família do Estado vizinho do Ceará recebe cerca de R$ 1.417,00.
Por esses dois indicadores se dimensiona a assimetria social do Estado, evidenciando a concentração de riqueza. Houve uma queda na avaliação do Gini, indicador que mede a distribuição de renda, que era de 0,597 para 0,531 nos últimos dez anos no Rio Grande do Norte. O Estado perdeu nove posições, afastando-se de Santa Catarina, Estado com melhor distribuição de renda do país.
De acordo com a avaliação do coordenador do IBGE no RN, Aldemir Freire, o resultado é um diagnóstico de como alguns outros Estados avançaram mais que o RN. No Ceará, por exemplo, o índice elevou o Estado para dez posições superiores à da última década.
Em geral, os números são um retrato da realidade brasileira apontada pelo Censo.
Segundo os indicadores, mesmo com tímidos avanços nos números, o Brasil ainda continua um país desigual. Os brasileiros mais ricos têm renda 39 vezes maior que os mais pobres.
Os melhores percentuais para o desenvolvimento do Estado apontam melhorias no que diz respeito às moradias. Pouco mais de 40% das residências já dispõem de saneamento básico adequado, motivo para comemorar, uma vez que esse percentual era de 36%.

Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança