O Botafogo quer fazer valer a sua força no Engenhão para obter mais uma vitória que o leve à liderança, ainda que provisória, do Brasileirão. Um triunfo por dois gols de diferença sobre o Figueirense hoje, a partir das 18h (horário cearense), no Rio, faz o time carioca alcançar os mesmos 58 pontos de Corinthians e Vasco, mas superá-los nos critérios de desempate. Como os adversários na luta pelo título só jogam no domingo, os botafoguenses querem jogar a pressão sobre eles e aumentar suas chances de ser campeão.
Tal cenário indicaria que uma postura de extrema ofensividade seria adotada. Mas o técnico Caio Júnior não vai se deixar levar pela ansiedade. Sem abdicar da busca pelo gols, o comandante do Botafogo vai optar por mais cautela e qualidade no meio-de-campo. Assim, sai o atacante argentino Herrera e entra o volante Leo, mas a alteração não significa uma formação mais defensiva. O objetivo é adiantar o volante Renato para armar as jogadas e liberar os meias Maicosuel e Elkeson para subirem ao ataque. "O Renato é nosso melhor organizador e é até cruel não colocá-lo mais perto da área (adversária)", justificou Caio Júnior, reforçando que a opção não vai afetar tanto a forma do time atuar.
São Paulo ofensivoHá oito jogos sem vencer no Brasileirão, o São Paulo entra em campo pressionado para acabar com o jejum neste sábado, quando visita o Bahia, a partir das 19 horas, no Estádio Pituaçu, em Salvador.
Na formação tática escolhida pelo técnico Emerson Leão é possível perceber que o São Paulo vai para o tudo ou nada. O técnico barrou Juan para colocar na lateral-esquerda o polivalente Cícero, que já atuou como volante, meia e até atacante desde que chegou ao clube. E na lateral-direita, orientou o paraguaio Piris a atacar mais.
Postado PorDaniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário