O Flamengo, em brasa desde a indigesta goleada por 4 a 0 para a Universidad de Chile, precisa cozinhar o Santos, de Neymar, neste domingo, às 18h, no Engenhão. Sem o tempero das suas principais estrelas, Ronaldinho e Thiago Neves, tem que engolir o Peixe para não engasgar na luta pela vaga na Libertadores. Praticamente eliminado da Sul-Americana, o Campeonato Brasileiro passou a ser a última chance de o Rubro-Negro cumprir seu objetivo para não começar o ano que vem com 2011 atravessado na garganta. O primeiro passo da receita para o sucesso é saborear a vitória, esta noite, para se aproximar dos líderes.
Ainda com a doce lembrança da vitória por 5 a 4 sobre o Santos, na Vila Belmiro, o Flamengo tem a noção de que será muito difícil repetir a grande
Na falta dos principais ingredientes, o Flamengo precisará substituir com o que tem na cozinha. Sem divulgar a escalação, o chef Vanderlei Luxemburgo vai ter que improvisar. O gosto final provavelmente não será o mesmo do primeiro turno, mas se conseguir saciar a fome de vitória, o prato deste domingo estará de bom tamanho para os rubro-negros.
“O que tinha para falar do jogo de quarta ficou para trás. Temos que pensar só no Santos, nos nossos desfalques e nas possibilidades de montar a equipe”, disse Vanderlei.
Para aumentar a fome de vitória, o chef do restaurante Don Camillo, em Copacabana, Matias da Silva, preparou uma refeição especial para inspirar os jogadores do Flamengo a engolirem o Santos no Engenhão. Escolhido a dedo, o prato tem tudo a ver com Neymar, logicamente para ser devorado pelos rubro-negros.
“O pargo à Don Camillo tem várias aparências, assim como o cabelo do Neymar. Além disso, é um peixe muito saboroso”, explicou Matias. Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário