domingo, 16 de outubro de 2011

Em tarde inspirada Fred marca dois gols e Fluminense vence o Palmeiras no canindé

Fred festeja seu primeiro gol. Foto de Michel Filho - O Globo
A oito rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Fluminense segue vivo na luta pelo bicampeonato graças ao seu artilheiro que mais uma vez foi decisivo. Com dois gols do atacante Fred, o quinto em duas partidas desde que voltou da seleção brasileira, o time tricolor superou a má atuação que teve no segundo tempo e o pênalti mal marcado a favor do Palmeiras para vencer por 2 a 1 no Canindé.Com 50 pontos, o time tricolor continua a quatro do Corinthians, que venceu o cruzeiro por 1 a 0 e permanece no topo da tabela.
O desafio tricolor para se manter na briga pelo título agora será vencer sem Fred. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras e está fora da partida contra o Atlético-MG na semana que vem. O meia Marquinho, outro destaque do time, também está suspenso. Deco deixou o gramado com dores musculares, mas ainda não se sabe se será um problema para o próximo jogo.
O Fluminense dominou boa parte do primeiro tempo, quando poderia ter terminado com uma vantagem maior do que o 1 a 0 no placar. Diante de um Palmeiras em crise, com desfalques importantes (Marcos, Marcos Assunção) e até sem o seu técnico, Luiz Felipe Scolari, que está em Portugal para o casamento do filho, o time tricolor se impôs no Canindé como se estivesse jogando em casa.
Aos 7, Marquinho quase abriu o placar depois que se livrou de Valdívia e chutou na entrada da área. Mas Deola espalmou para escanteio.
Três minutos depois, no entanto, o Flu abriu o placar. Após cruzamento de Carlinhos na área, Fred tocou de cabeça e Deola não conseguiu alcançar: Flu 1 a 0.
Mesmo após o gol, o time tricolor seguiu pressionando. e poderia ter ampliado o placar com Fred e Rafael Sóbis e novamente com Sóbis numa bola em que Fred ajeitou e o atacante chutou forte para a defesa de Deola.
Na segunda metade da etapa inicial, no entanto, o Palmeiras equilibrou o jogo e poderia ter empatado num chute de Rivaldo aos 41, que foi para fora, e numa cabeçada de Ricardo Bueno aos 45 que obrigou Diego Cavalieri a fazer uma grande defesa.
No intervalo, Fred lamentou as chances perdidas e disse que o Flu precisava matar logo o jogo:
- O Fluminense está forte na bola aérea. Temos que aproveitar as possibilidades para resolver o jogo o quanto antes.
Só que o Palmeiras voltou melhor para a etapa final e teve a chance do empate aos 13, quando Luan recebeu sozinho dentro da área e bateu cruzado para fora.
Com Deco deixando o gramado sentindo uma dor muscular, o Flu perdeu o meio-campo com a entrada de Diogo. Abel colocou Martinuccio em campo e o argentino quase ampliou aos 19. O meia recebeu livre, invadiu a área e tocou na saída de Deola, jogando a bola para fora.
Mas o Palmeiras seguia pressionando um acuado Fluminense e acabou chegando ao empate num erro do árbitro Francisco Carlos Nascimento. Ele viu pênalti de Martinuccio num lance em que Luan claramente se jogou dentro da área aos 28 minutos. Valdívia cobrou e empatou.
Quando parecia que o jogo caminhava para o empate, Carlinhos deu um chutão para o ataque tricolor que encontrou Martinuccio. O argentino dominou a bola e cruzou na área para Fred dar a vitória ao Fluminense.
Palmeiras 1 x 2 Fluminense
Local: Canindé
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Cartões Amarelos: Valdívia, Thiago Heleno e Chico (Palmeiras) e Márcio Rosário, Marquinho, Carlinhos e Fred (Fluminense)
Gols: Fred aos 10 minutos do primeiro tempo e aos 41 do segundo tempo para o Fluminense e Valdívia aos 28 minutos do segundo tempo para o Palmeiras
Palmeiras: Deola, Paulo Henrique (Rivaldo), Henrique, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Chico, Márcio Araújo e Valdivia; Maikon Leite (Patrik), Luan e Ricardo Bueno. Técnico: Murtosa.
Fluminense: Diego Cavalieri, Mariano, Leandro Euzébio, Márcio Rosário e Carlinhos; Valencia, Fernando Bob, Deco (Diogo) e Marquinho (Martinuccio); Rafael Sóbis (Lanzini) e Fred. Técnico: Abel Braga.
Os jogos que faltam para o Fluminense na reta final do Brasileiro


Returno31ª22/1018:00Fluminense x Atlético-MG EngenhãoRio de Janeiro
Returno32ª29/1018:00Ceará x Fluminense Presidente VargasFortaleza
Returno33ª06/1116:00Internacional x Fluminense Beira-RioPorto Alegre
Returno34ª13/1116:00Fluminense x América-MG EngenhãoRio de Janeiro
Returno35ª17/1119:30Fluminense x Grêmio EngenhãoRio de Janeiro
Returno36ª20/1116:00Figueirense x Fluminense Orlando ScarpelliFlorianópolis
Returno37ª27/1116:00Fluminense x Vasco
Returno38ª04/1216:00Botafogo x Fluminense

Postado Por:Daniel Filho de jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança