Mostrando claramente mágoa e ressentimento em relação à criação do PSD, que tirou vários parlamentares do DEM, o senador José Agripino avisa: o DEM está proibido de fazer aliança com o PSD nas eleições municipais de 2012 no Rio Grande do Norte e no País inteiro.
“O PSD arrancou 17 deputados do Democratas. Eu sei bem, nessa última semana, o esforço que fizemos para evitar que ele (o PSD) não tirasse mais ninguém. Até a última hora o PSD se manifestou em atitude de ataque aos quadros do Democratas. Isso incomoda ao Democratas do Brasil inteiro. O que está decidido, e a executiva vai homologar, é a definição de que no Brasil inteiro o Democratas não fará coligação com o PSD. Eu, como presidente da executiva nacional, não poderia jamais descumprir uma decisão nacional do partido”, afirmou Agripino Maia na entrevista concedida à Tribuna do Norte neste domingo(8).
E emendou: “No Rio Grande do Norte, como em todos os Estados, em atitude de legítima defesa, coerência e até brios, o Democratas estará proibido de fazer aliança com aquele que o atacou frontalmente e o tentou destruir”.
Do Blog – Ora, Agripino Maia deveria está chateado era com os políticos do seu partido que migraram para o PSD. E se fosse o contrário? O DEM não iria querer se fortalecer como fez o PSD? Se Agripino pudesse, não levaria para o DEM políticos de outros partidos? Claro que levaria. Bobagem do presidente do DEM. Se o PSD não existisse e se tivesse sido aberta uma janela permitindo a mudança de partido, quantos parlamentares do DEM teriam deixado a legenda? E quantos políticos de outros partidos poderiam ter ingressado no DEM? Tudo isso faz parte da cultura política do País.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário