sábado, 10 de setembro de 2011

Mulheres mais fortes na relação de consumo

 
Alguém pode até querer discutir o poder de decisão de consumo das mulheres. Porém, inclusive nas vezes em que a palavra final nos negócios cabe a eles, é difícil, quase raro mesmo, encontrar um homem que nunca tenha consultado a opinião delas antes. Esposa, mãe, irmã, cunhada, vizinha e até a sogra dão seus pitacos. Na prática, a influência do sexo frágil nas compras é maior do que imaginamos. Agora, com a consolidação do novo cenário econômico brasileiro e a emancipação cada vez mais forte delas no mercado de trabalho, as empresas e o varejo em geral estão de olho na características da mulher brasileira pertencente a uma camada social em ascensão no País.
As mulheres da nova classe C já mostram mais importância no consumo do que os homens de mesma estratificação. É o que revela a prévia de uma pesquisa quantitativa online realizada no segundo trimestre deste ano, com mais de 18 mil pessoas espalhadas pelo País. Denominado "As Poderosas da Nova Classe Média Brasileira", o levantamento do Instituto Data Popular traz informações divididas em nove categorias distintas de consumo, e apresenta o avanço do sexo feminino na camada que mais cresce no Brasil. 
Da classe médiaNa área de turismo, por exemplo, foram elas, com 61,8%, as que mais viajaram nos últimos 12 meses. Restando 54,3% para o sexo oposto. Outro dado que mostra a força delas é a indicação de que 60,3% dessas mulheres integrantes da nova classe média nacional possuem carro em casa. A proporção de homens da mesma camada social é de apenas 46,1%. Além disso, na hora de adquirir um automóvel, 64,8% delas dão importância à potência do motor como requisito para fechar o negócio contra 53% deles.
Nas famílias emergentes, também são elas as que preferem roupas de grife, com 60,2% ante 56,8% dos entrevistados. No segmento de alimentação, as emergentes são as que mais utilizam o serviço delivery para comprar comida, com 43,5% contra 39,3% dos homens. 
Entre elas 
Na comparação entre pessoas do mesmo sexo, mas de contextos sociais e econômicos diferenciados, as mulheres da nova classe média brasileira também avançam na relação de consumo, sobretudo na comparação dos últimos cinco anos, de acordo com a pesquisa do Data Popular. Conforme o estudo, 80,7% das que pertencem à classe C preferem qualidade a preço no ato da escolha da mercadoria. Como exemplo, 70,9% delas se preocupam mais com a qualidade de alimentos congelados contra 69,1% (A/B).
Na educação, elas também já se destacam em relação às demais. Na área de informática, 66,2% estão fazendo ou já concluíram o curso, ante 62,7% e 63,8%, respectivamente das classes A/B e D/E. Além disso, as mulheres da camada C também são as que mais usam as redes sociais, com 68,9%, contra 67,6%, da classe A/B.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança